/
/
CM Indica: O que Stanley Tucci comeu em um ano

CM Indica: O que Stanley Tucci comeu em um ano

Conheça o mais novo livro do ator Stanley Tucci e confira as outras recomendações do CM Indica dessa semana!

Stanley Tucci é um ator versátil. Mais recentemente, interpretou o personagem cardeal Bellini no filme Conclave, que conquistou milhares de espectadores nos cinemas e após a morte do Papa Francisco I. Também interpretou Nigel, uma das maiores autoridades de moda na revista fictícia do filme O Diabo Veste Prada, e um oficial de imigração em O Terminal.

Tucci é também um cozinheiro de mão cheia. Quem o segue nas redes sociais vê com frequência suas atividades gastronômicas, com bastidores de pratos e refeições, dicas de harmonização de vinhos, e ideias de novas combinações para jantares, almoços e cafés. Após lançar a biografia Sabor – Minha vida através da comida, em 2022, Stanley Tucci acaba de lançar O que eu comi em um ano (e outras reflexões), lançada nesta sexta-feira, 1º de maio.

Para saborear

Logo no início da obra, Stanley Tucci revela um bastidor íntimo das gravações de Conclave: um jantar com os atores Ralph Fiennes e Isabella Rossellini em Roma, na Itália. Os três escolheram um restaurante sediado em um antigo palazzo, administrado por freiras carmelitas francesas. O lugar foi uma indicação de Rossellini, cuja mãe, a célebre atriz Ingrid Bergman, frequentava por ser um local pouco badalado.

A cena inicial dá o tom de uma jornada tão saborosa e sinestésica quanto os pratos que Stanley Tucci degusta e apresenta no livro. Mas, mais do que um relato gastronômico, a obra é, na verdade, um diário de memórias pessoais que incluem a vida familiar, sua vida como artista, e o papel da comida.

O que eu comi em um ano é uma leitura prazerosa, para ser degustada e digerida com calma, indulgência e bom humor. Assim como uma boa refeição.

Art Pop!: Andy Warhol

Ao longo da semana, na CM News, a newsletter da Consumidor Moderno – clique aqui para se inscrever –, também indicamos a nova exposição sobre o Andy Warhol. Trata-se da maior já realizada no Brasil sobre o artista norte-americano, com mais de 600 obras. Sediada no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo, a exposição ficará em cartaz até o dia 30 de junho.

Oportunidades disfarçadas

Nem tudo o que reluz é ouro. Mas, por outro lado, é possível encontrar oportunidades em meio às crises. É isso o que Carlos Domingos, executivo e fundador da OD Brasil, busca mostrar no livro Oportunidades disfarçadas, que reúne 200 histórias de casos reais de companhias e pessoas que transformaram problemas de negócios em soluções inovadoras.

O livro foi uma indicação de Leandro de Paula, diretor de Tecnologia da Amazon.com na América Latina. “A obra é escrita de uma forma muito fluida e divertida, com casos reais de empresas e pessoas que souberam transformar situações muito complicadas e desafiadoras em grandes oportunidades e momentos de virada em suas trajetórias”, afirma.

50 anos da defesa do consumidor

Neste ano, celebra-se os 50 anos de atuação das entidades civis de defesa do consumidor. Para comemorar o marco, o Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor realizou o webinar “Consumidor.gov – Desafios e Perspectivas”.

O encontro reuniu diversos especialistas do setor, como Vitor Sardas, presidente da Comissão de Direito do Consumidor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); Marcia Moro, presidente da Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil); Vitor Ferreira, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); Ricardo Morishita, professor de Direito do Consumidor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); e Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão.

É possível conferir tudo o que rolou no webinar clicando aqui.

*Foto: Intrínseca.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]