/
/
CM Indica: O que é felicidade no trabalho para você?

CM Indica: O que é felicidade no trabalho para você?

Por dentro da eleição do próximo Papa, robôs humanoides e o universo das startups – confira as indicações da CM da semana!

Ao longo da semana, publicamos na nossa CM News (se você ainda não segue a newsletter da Consumidor Moderno, inscreva-se aqui!) várias recomendações de leitura, filmes e conteúdos para enriquecer a sua rotina. Mas, se você perdeu alguma indicação, aqui vai o compilado para você encerrar a semana mais informado e informada!

Para começar, indicamos o livro da nossa entrevistada Denize Savi, Chief Happiness Officer da Chilli Beans, A Ciência da Felicidade no Trabalho. Lançado no dia 24/4, a obra apresenta a metodologia da executiva, com ferramentas cientificamente validadas, para transformar a rotina das organizações e equipes, ajudando-as a viver com mais sentido, propósito e satisfação.

Com formação no jornalismo, Denize fez uma guinada em sua carreira por meio dos aprendizados sobre a Ciência da Felicidade. “Há dois anos, a Chilli Beans abriu as portas para que eu pudesse levar esse conteúdo para o mundo corporativo. Lembro que foi um grande desafio (e ainda é) colocar em prática um tema tão complexo. Ouvia frases do tipo ‘por acaso felicidade e trabalho combinam?’. Existe uma resistência natural do mercado a esse tema. E por se tratar de algo inovador, há poucas literaturas no Brasil sobre o assunto”, conta a executiva.

Denize compartilhou com exclusividade à Consumidor Moderno em mais detalhes a sua visão sobre a construção da felicidade no trabalho e como a Chilli Beans vem implementando esses conceitos no dia a dia das equipes. Vale conferir!

O Papa é pop!

Na segunda-feira (21/4), o mundo se despediu do Papa Francisco I, que marcou a trajetória da Igreja Católica pelos seus valores de paz, bom humor e tolerância. A comoção foi tanta que o filme Conclave, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, esteve entre os filmes mais assistidos da semana.

O longo acompanha a eleição do próximo Papa no Vaticano, revelando um lado político pouco visto pelos fiéis e curiosos. Estrelado pelo ator Ralph Fiennes, que interpreta um cardeal decano responsável pelo Conclave, o filme deixa o espectador na ponta do assento da cadeira, esperando sempre o próximo movimento do jogo.

Para Francisco I, além de ter sido o primeiro Santo Padre latino-americano, foi também o primeiro líder da Igreja Católica a publicar uma autobiografia. “Esperança” é um relato pessoal de Jorge Bergoglio sobre sua trajetória de vida da Argentina até a Basílica de São Pedro.

Robô Selvagem

Na newsletter e no portal da Consumidor Moderno, acompanhamos a ascensão dos robôs humanoides, que estão cada vez mais exercendo novas funções e adquirindo capacidades mais complexas. Não pudemos deixar de lembrar da animação “Robô Selvagem”, da DreamWorks. O filme revela a aventura inusitada de uma robô chamada Roz que, após um acidente, acaba indo parar em um planeta habitado apenas por animais e natureza.

Isolada, Roz é forçada a se adaptar para sobreviver em um ambiente hostil que se revela encantador. A robô até chega a adotar um filhote de ganso, e aprende a ganhar a confiança dos outros seres vivos por lá. Vale acompanhar a animação, inclusive com a família toda! O filme está disponível para assinantes do Prime Video.

Para gostar de problemas

O livro “Apaixone-se pelo problema, não pela solução” mostra a visão de negócios e empreendedorismo do cofundador do Waze. Trata-se de uma espécie de tratado do universo de startups, que buscam solucionar as dores dos consumidores e empresas por meio da tecnologia.

A obra traz, de uma forma divertida e detalhada, exemplos de empresas e soluções que conseguem se adaptar a cenários em constante mudança. Em resumo: mais importante do que se apaixonar pela sua empresa, as lideranças devem ser obcecadas pelos problemas de seus clientes – que são muitos e multifacetados. Um lembrete essencial para os profissionais de CX!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]