/
/
Livraria Cultura quer digitalizar livrarias para integrar canais em definitivo

Livraria Cultura quer digitalizar livrarias para integrar canais em definitivo

Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, diz que a loja física precisa ser transformada em um ambiente digital para otimizar aquilo que a livraria oferece de melhor, experiência

O setor de livrarias no Brasil foi pioneiro na aplicação de estratégias omnichannel antes mesmo da popularização do termo. A Livraria Cultura foi uma das empresas que apostou na integração de canais de maneira eficiente e atraente para o consumidor. Suas lojas se tornaram ricas em experiência sensorial e a internet oferece facilidade e variedade, além de incentivar a visitação dos pontos físicos.

O presidente Sergio Herz, que estará contando o case de transformação digital e omnicanalidade da empresa no BR Week deste ano, em julho, diz que a Livraria Cultura já não fala mais em físico e digital, mas em canais de vendas diferentes.

Herz ressalta que em um mundo omnichannel, a função do vendedor precisa ser outra. Ele será o responsável por apresentar soluções para o cliente independentemente do canal que ele vai usar. “A falta de integração entre os canais leva a um tipo de competição off e on. Se bem integrado, é interessante para o vendedor usar de todas as ferramentas disponíveis, inclusive os canais on-line para satisfazer um cliente”, diz Herz.

Para o executivo, uma experiência de qualidade no ambiente físico requer o uso eficiente de elementos digitais. “A experiência digital precisa fazer parte da loja física”, afirma o empresário. “O principal desafio é levar os serviços digitais para o mundo físico. O ambiente virtual é fluido, sem atrito. O consumidor quer as facilidades do mundo digital no ambiente físico. Esse é o desafio”, ressalta.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]