Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon Brasil anuncia vencedor do 8° Prêmio Kindle de Literatura

Amazon Brasil anuncia vencedor do 8° Prêmio Kindle de Literatura

Vencedor do Prêmio Kindle de Literatura recebe R$ 50 mil e oportunidades exclusivas, como a transformação da obra em audiolivro na Audible

Criado pela Amazon Brasil para incentivar e promover autores brasileiros independentes, o Prêmio Kindle de Literatura chegou a sua oitava edição. A iniciativa, que conta com a parceria do Grupo Editorial Record e da TAG Experiências Literárias, anunciou na segunda-feira (26) Renan Silva, autor da obra “A voz que ninguém escutou”, como vencedor da edição. O campeão deste ano recebeu uma premiação de R$ 50 mil, composta por R$ 40 mil em dinheiro e R$ 10 mil como adiantamento dos direitos autorais pela publicação da versão impressa pelo Grupo Editorial Record.

Além disso, a obra será transformada em audiolivro, disponibilizado na Audible, serviço de audiolivros da Amazon, ampliando seu alcance a um público mais extenso. Uma edição especial, cortesia da TAG Experiências Literárias, será enviada aos assinantes da modalidade TAG Curadoria. Como benefício adicional, o premiado receberá um montante de R$ 5 mil para aquisição de livros no site do Grupo Editorial Record.

O evento, que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, teve a presença do presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini; do líder do negócio de livros da Amazon no Brasil, Ricardo Perez; e da Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton.

“Quando lançamos o prêmio, pensamos que o Kindle Direct Publishing (KDP) já é importante para fazer com que as pessoas consigam publicar suas obras. Mas conseguir ter uma premiação, trazer talentos e, de fato, divulgar ainda com mais ênfase, é uma forma adicional de fazer esse tipo de divulgação. Conseguimos reunir mídia, jurados relevantes do mundo literário, e vários interlocutores do meio para celebrar os finalistas e o vencedor. Entendemos que o prêmio acaba sendo uma chancela adicional, e com isso potencializamos contar para os leitores o que é o KDP, e como publicamos obras”, comenta Ricardo Perez.

Sobre a obra vencedora do 8° Prêmio Kindle de Literatura

Sobre o livro vencedor da edição, a narrativa da obra entrelaça as vidas de personagens distintos, cada um carregando sua própria carga de desafios e aspirações. O livro aborda diversas vozes: a voz que ninguém escutou é a de Maria, que foge da miséria com seus filhos em busca de emprego na capital, mas também é a voz de Inácio, um menino sequestrado e escravizado em busca de uma nova família, assim como de Inês, filha de uma empregada doméstica que sonha com um Brasil mais justo enquanto enfrenta as disparidades de classe; e de Vânia, uma jornalista que, após testemunhar a tragédia de sua mãe, busca reconstruir sua história e encontrar novas formas de amor. O autor Renan Silva é professor, roteirista, poeta e pós-graduado em Escrita Criativa. A voz que ninguém escutou é seu primeiro romance.

Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura estão disponíveis na Loja Kindle e no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle.

Foto: TYSB / Shutterstock.com / Assessoria Amazon



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]