A Linx anunciou nesta segunda (13) a aquisição da empresa paulista Big Sistemas, com o intuito de ampliar o fornecimento de tecnologia para farmácias e drogarias através da criação de uma vertical específica para este segmento.
Diretor presidente da Linx, Alberto Menache, disse em nota que a compra da Big consolidará a atuação da empresa no mercado de farmácias. Menache lembra do crescimento acelerado da indústria farmacêutica brasileiras que, segundo projeção da IMS Health, ocupará a quarta colocação mundial em 2016, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão.
A partir da junção do know-how da Big, que faturou R$ 13 milhões no ano passado, as soluções para o varejo farmacêutico oferecidas pela Linx serão ampliadas, com softwares para controle gerencial e financeiro de pequeno e médio porte.
A primeira vez em que a Linx colocou em prática essa estratégia de adquirir empresas para ampliar o fornecimento de soluções foi em 2008, quando comprou a Quadrant. Mesmo procedimento foi tomado com a CSI, Inter-Commerce e Formata em 2009 e com mais uma dezena de empresas ao longo dos seis anos seguintes.
Leia mais:
Cielo e Linx anunciam joint venture