Pesquisar
Close this search box.
/
/
Asinhas fritas e nuggets vegetal? KFC garante que sim!

Asinhas fritas e nuggets vegetal? KFC garante que sim!

Depois de lançar o hambúrguer vegetal, rede americana anunciou nova parceria com a empresa de carne vegetal Beyond Meat

Nunca a população esteve tão preocupada com o bem estar dos animais como nos dias de hoje. Não à toa, o número de vegetarianos dobrou entre 2011 e 2018. Pensando nisso, o KFC também se juntou a Beyond Meat (famosa pela venda de carne vegetal) para lançar um produto sem o uso de carne animal.
A empresa anunciou o lançamento de suas populares asinhas de frango fritas e nuggets em versão veggie. A fase de testes começou em uma loja da rede em Atlanta, nos Estados Unidos, nesta semana, e a expectativa da empresa é expandir a venda de acordo com a aderência do público.
Vale lembrar que em junho deste ano, o KFC lançou seu mais novo lanche, o Imposter Burger, no Reino Unido. O sanduíche, que leva carne vegetal como substituto ao famoso frango frito, promete manter o mesmo sabor da versão original.
Em um post no lançamento do lanche, a Kentucky Fried Chicken afirmou que para a carne vegetal foi usado o Quorn, um ingrediente que se popularizou na Europa como alternativa à carne animal. “Uma vitória para as aves”, diz o post, que garante ainda que até o PETA (grupo de proteção dos direitos dos animais) aprovou.
KFC

Um movimento mundial

Além do KFC outras gigantes do setor já fizeram incursões no universo da carne vegetal. Há pouco o Subway anunciou seu novo lanche em parceria com a Beyond Meat, um sanduíche com almôndegas veganas.
Já o Burger King começou a comercializar a versão veggie do Impossible Whopper – seu hambúrguer mais famoso.
No Brasil, o Futuro Burger começou a ser vendido nas lojas da rede Pão de Açúcar no mês de maio e também foi inserido no cardápio das cinco unidades da Lanchonete da Cidade, em São Paulo.
O hambúrguer vegetal foi produzido pela startup brasileira Fazenda Futuro e tem cheiro e textura de carne. No entanto é feito à base de proteínas vegetais, como ervilha, grão de bico e a soja. Além disso, a beterraba é quem dá a cara de “carne mal passada” ao produto, que ainda é livre de transgênicos e glúten.
O consumo da carne vem sofrendo quedas constantes, principalmente nos últimos cinco anos. O número de vegetarianos e veganos no Brasil, por exemplo, dobrou entre 2011 e 2018. No ano passado, 14% dos brasileiros se declararam vegetarianos, o que equivale a quase 30 milhões de pessoas, segundo pesquisa do Instituto Ibope. Já nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, o percentual sobe para 16%.


+ SOBRE O ASSUNTO

Leite à base de repolho e abacaxi: a próxima promessa da NotCo
Latinos buscam ingredientes mais saudáveis na hora de comprar produtos
Ovo vegetal? Conheça o produto criado para substituir o ovo comum
Alimentação feita com dados: por que não?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]