John Furner revela ter tido sorte ao longo da sua carreira, mas, em outros casos, ele diz ter feito sua própria sorte, criando oportunidades. O caso emblemático aconteceu quando ele disse sim para o desafio de se mudar com sua família para a China por três anos. Foi quando ajudou a Walmart China a se tornar líder de mercado. A experiência credenciou Furner a ser nomeado presidente e CEO do Sam’s Club em 2017.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Furner começou na operação do Walmart trabalhando dentro das lojas, em 1993. Mudou-se para o Sam’s Club, do grupo Walmart, como comprador assistente em 2004 e chegou à posição de diretor em apenas um ano. Durante o congresso NRF Retail’s Show 2018, em Nova York, Furner disse para uma plateia de 800 estudantes e empresários que, ao longo do tempo, ele desenvolveu uma fórmula que consiste em três passos, tornar-se grande no que é bom (em vez de tentar ser bom no que se é ruim ou mediano); ser criativo; e dizer sim para novas oportunidades, como ele fez ao ir à China.
Talentos na posição certa
Mais do que ser ótimo naquilo em que se tem aptidão, Furner diz que um líder precisa garantir que o mesmo aconteça com os seus colaboradores. Para ele, o bom líder deve “garantir que as pessoas certas ocupem as posições-chave” da empresa.
Fechamento de lojas
O CEO também comentou sobre o fechamento de lojas da Sam’s Club nos Estados Unidos. Ele descreveu o momento como um passo difícil, mas necessário para a empresa e enfatizou que é parte da estratégia de apostar no comércio eletrônico. Alguns pontos físicos devem ser convertidos em instalações de atendimento voltadas para o e-commerce.
Leia também:
Conheça os novos negócios que estão mudando a cara do varejo nos EUA
Com informações da NRF 2018 – Retail’s Big Show