/
/
Itaú lança ferramenta para público descobrir novas músicas no Rock in Rio

Itaú lança ferramenta para público descobrir novas músicas no Rock in Rio

Ação do Itaú incentiva usuários a conhecerem artistas diferentes de suas playlists no Spotify, player oficial do festival

Conhecer novas músicas e viver novas experiências é o que muita gente busca, ainda mais em um festival como o Rock in Rio. Pensando nisso, o Itaú Unibanco criou a ferramenta “Contra-Algoritmo”, integrada ao perfil do usuário no Spotify e que apresenta novos artistas.
A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco para a edição 2019 do festival. A novidade está integrada ao perfil do usuário e oferece acesso a todas as músicas e podcasts que você adora a qualquer hora e em qualquer lugar.
Para Eduardo Tracanella, a ferramenta é um meio de apresentar novos artistas e sons para o público e estimular a diversidade.
“Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o ‘Contra-Algoritmo’ para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais. Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte”, diz.
A ação do “Contra-Algoritmo” faz parte da campanha do Itaú para o Rock in Rio e integra uma série de ativações que convidam e incentivam às pessoas a buscarem as diferenças.
“Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.

Como funciona?

Para utilizar o Contra-Algoritmo é preciso, primeiro, fazer login com a conta do Spotify. Intuitiva, a experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.
Em seguida, todos são convidados a seguir um caminho diferente. Os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.
Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas.


LEIA MAIS

Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot ao Facebook do festival

Tinder terá espaço para matchs “da vida real” durante Rock in Rio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]