Pesquisar
Close this search box.
/
/
Programa iFood Acredita incentiva empreendedores de Heliópolis e Paraisópolis

Programa iFood Acredita incentiva empreendedores de Heliópolis e Paraisópolis

Inteiramente gratuito, programa oferece série de vantagens aos participantes, além consultoria personalizada para aprimorar desempenho de restaurantes e lojas na plataforma

Em parceria com a Favela Holding, organização responsável pela gestão da Central Única das Favelas (CUFA), o iFood apresenta um programa para impulsionar o crescimento dos negócios liderados por pretos e pardos moradores de Heliópolis e Paraisópolis. O programa ‘iFood Acredita na Favela’ nasce com o objetivo de fortalecer um movimento em prol da diversidade e da ascensão social.

Um dos destaques desse programa será a criação dos Espaços iFood Acredita Heliópolis e Paraisópolis, equipados com computadores e com oficinas presenciais voltadas especialmente para os empreendedores mais vulneráveis. A empresa tem buscado auxiliá-los a operar na plataforma. Além disso, será disponibilizada ainda monitoria especializada durante o horário comercial para dar suporte em todas as etapas do programa, desde as inscrições até o acesso aos cursos, entre outras questões que possam surgir.

Espaço iFood em Heliópolis e Paraisópolis

Cada ‘Espaço iFood Acredita‘ será equipado com 25 computadores e terá monitoria disponível durante o horário comercial. Entre as atividades e serviços, terão as ‘Oficinas Decola’, para acompanhamento e esclarecimento de dúvidas sobre os cursos disponíveis na plataforma de educação do iFood. Já as ‘Oficinas Favela Holding de Empreendedores’ oferecerão cursos específicos direcionados às necessidades dos empreendedores de favelas. Enquanto isso, as ‘Rodas de Conversa’ servirão para ouvir ativamente as dificuldades, promover o diálogo e colaborar na construção de melhorias.

Além das já citadas, a ‘Oficina Preparatória iFood Acredita’ irá oferecer instrução em letramento digital e curso básico de informática. Serão destinados ainda subsídio para fotos profissionais, visando a criação de cardápios mais atrativos.

“Estabelecimentos que ainda não tiverem cadastro no app receberão suporte para digitalizar seus negócios e entrar para a plataforma, assim poderão aumentar a base de clientes e ter uma renda maior no fim do mês. Neste sentido, estamos reforçando nossas ações de letramento digital dos empreendedores participantes, acelerando a mobilidade social dessas pessoas”, explica a diretora de Equidade do iFood.

“O iFood é parceiro da CUFA há muitos anos, estamos sempre juntos em diversas ações. A nova parceria entre o iFood Acredita na Favela e a CUFA é um exemplo de como a união de esforços pode gerar impacto positivo e duradouro nas favelas. Através do apoio ao empreendedorismo, à cultura e à inclusão social, estamos construindo um futuro mais justo e próspero para os empreendedores de favelas”, diz Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo

iFood Acredita

As iniciativas nas favelas fazem parte do projeto iFood Acredita, que teve início no ano anterior com uma fase piloto realizada em Salvador (BA), contando com 237 participantes. Cerca de 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são pequenos e médios empreendimentos. Recentemente, uma pesquisa da Afroempreendedorismo Brasil revelou que existem mais de 14 milhões de empreendedores negros no país, movimentando cerca de R$ 2 trilhões por ano na economia.

“Acreditamos que é preciso ter, cada vez mais, empresas engajadas e comprometidas em contribuir com a redução das desigualdades. Com o iFood Acredita, esperamos fortalecer esse movimento de ampliação de políticas e programas corporativos de equidade e, ao mesmo tempo, ampliar as iniciativas para os restaurantes da plataforma, que hoje é composta majoritariamente por pequenos e médios estabelecimentos”, comenta Angel Vasconcelos.

Resultados do iFood Acredita em Salvador

A fase piloto do programa iFood Acredita em Salvador, iniciada em outubro, forneceu informações e insights valiosos sobre a iniciativa e o perfil dos participantes. Para 64% dos participantes, o negócio representa pelo menos metade da renda familiar; 70% são mulheres, a maioria na faixa etária de 25 a 44 anos; 70% estão em seu primeiro empreendimento e 78% trabalham sozinhos, sem funcionários.

Após ingressarem no programa, os restaurantes participantes em Salvador experimentaram um aumento médio de 22,3% no número de pedidos e um aumento médio de 23,4% no volume de vendas.

“Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos com o projeto piloto do iFood Acredita em Salvador. Conquistamos entregas concretas dentro do nosso objetivo de potencializar os negócios de pessoas negras, aprimorando o seu desempenho na plataforma. Além disso, pudemos entender de maneira mais aprofundada as dificuldades enfrentadas por empreendedores negros, principalmente aqueles com renda mais baixa. Durante o processo, oferecemos consultorias de performance e treinamentos de gestão e operação importantes para que os restaurantes se preparem para dar o próximo passo”, finaliza Angel Vasconcelos.

Foto: Assessoria iFood

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]