O iFood, plataforma de pedidos e entregas, confirmou a aquisição das operações da Pedidos Já, até então, sua rival de mercado. A compra reforça a expensão da marca no mercado. De acordo com levantamento da Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, 44% dos usuários de smartphone já pediram refeição via aplicativo, de modo que 63% deste público apontou o iFood como plataforma escolhida.
Muito além do iFood: entenda o ecossistema de empresas da Movile
Não houve detalhes de valores da transação, mas o anúncio da organização destaca que a compra “fortalece sua liderança de mercado em praças estratégicas no País e amplia sua base de novos usuários e restaurantes parceiros”.
Alex Anton, diretor de fusões e aquisições do iFood, destacou em nota que um dos destaques da compra é o número de restaurantes parceiros da Pedidos Já. “Quando falamos em pedidos online, a empresa foi pioneira em educar o brasileiro e conta com uma base de cerca de 15 mil restaurantes pelo Brasil”, diz.
A contrapartida para a Pedidos Já será aplicada em solo Argentino. O iFood se comprometeu em vender a participação da marca na Argentina para a plataforma Pedidos Já.