/
/
Huawei volta ao Brasil com celulares que custam até R$ 33 mil

Huawei volta ao Brasil com celulares que custam até R$ 33 mil

Marca chinesa relança sua linha premium com dois modelos; Huawei lança ainda o primeiro celular com tela triplamente dobrável do mundo.

Após mais de cinco anos longe do mercado nacional de smartphones, a Huawei está de volta ao Brasil com o lançamento de dois modelos dobráveis de alto padrão: o Huawei Mate XT ULTIMATE DESIGN e o Huawei Mate X6. Os modelos custam, respectivamente, R$ 22.999 e R$ 32.999. Com design sofisticado, recursos exclusivos e câmeras alto nível, os aparelhos marcam o retorno da fabricante chinesa ao país com foco no segmento premium e no público que busca inovação tecnológica de ponta.

O grande destaque da nova linha é o Huawei Mate XT ULTIMATE DESIGN, primeiro smartphone do mundo com tela que se dobra em três partes. Aberto por completo, o dispositivo alcança 10,2 polegadas. “Com dimensões próximas às de um tablet, o aparelho permite alternar entre três formatos de uso: uma tela compacta de 6,4″, uma intermediária de 7,9″ e a versão expandida com mais de 10 polegadas.

Apesar da estrutura complexa, o modelo se destaca pela leveza e espessura: aberto, tem apenas 3,6 mm de profundidade, sendo o mais fino entre os dobráveis já lançados, segundo a marca. A experiência visual também é um diferencial. A tela OLED LTPO com resolução 3K, brilho de até 1.800 nits e a tecnologia Huawei X-True™ garante cores vivas, realismo e suporte para mais de 1 bilhão de tons.

Para dar conta do consumo energético, o dispositivo vem equipado com uma bateria de 5.600 mAh com ânodo de silício e sistema avançado de resfriamento que combina grafeno, cobre e aço.

Câmeras avançadas dos novos modelos Huawei

No quesito fotografia, o Mate XT incorpora a mesma câmera principal de 50 MP presente na linha Huawei Pura 70 Ultra. A lente Ultra Aperture conta com abertura variável (F1.4 a F4.0), adaptando-se a diferentes condições de luz.

O smartphone ainda traz a tecnologia XD Motion, que melhora a captura de objetos em movimento, além de uma lente teleobjetiva de 12 MP, uma ultra-angular também de 12 MP e uma câmera frontal de 8 MP. Graças ao formato dobrável, é possível usar a câmera traseira para selfies com visualização em tempo real da imagem. Assim, é possível ainda garantir enquadramento preciso e alta resolução.

Já o Huawei Mate X6 tem uma proposta mais compacta, mas sem abrir mão do desempenho. O modelo aposta em um conjunto fotográfico liderado pela câmera Ultra Chroma, com precisão de cores até 120% superior à geração anterior, segundo a Huawei. Combinada a lentes grande angular e telefoto, a câmera entrega resultados profissionais em diferentes ambientes de iluminação. O aparelho conta ainda com uma tela externa OLED de 6,45” e uma interna de 7,93”, ambas com tecnologia Huawei X-True. O modelo ainda conta com estrutura reforçada pelo vidro Kunlun Glass de segunda geração, dobradiça multidimensional e fibra de carbono, que oferece resistência e durabilidade.

O relançamento da Huawei no Brasil sinaliza uma nova estratégia da marca para o mercado local. Com foco em inovação e diferenciação, a empresa aposta em recursos inéditos para reconquistar consumidores brasileiros, especialmente aqueles que valorizam design, performance e fotografia de alto nível. Os novos dobráveis da Huawei estarão disponíveis em breve nas lojas oficiais da marca nas plataformas Amazon, Shopee, Mercado Livre e TikTok Shop.

Liderança de mercado

Segundo o relatório Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker da IDC, a empresa chinesa assumiu a liderança global em vendas de dispositivos de pulso no primeiro trimestre de 2025. Assim, mantém sua trajetória de crescimento acelerado e reforça sua posição no mercado chinês.

Outro marco importante foi alcançado no início de junho. A Huawei anunciou que as vendas globais acumuladas de seus dispositivos vestíveis, como relógios inteligentes, pulseiras fitness e outros produtos, ultrapassaram 200 milhões de unidades.

*Foto: Reprodução/Huawei

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]