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Millennials priorizam gastos com casa própria e educação dos filhos

Millennials priorizam gastos com casa própria e educação dos filhos

Dados são da pesquisa "Desmistificando as Famílias Millennials" elaborado pela Kantar. Segundo estudo, 9 em cada 10 usam o celular para se conectar

Algumas características são certas entre os Millennials, como serem hiperconectados e buscarem alto nível de personalização nos serviços.

A geração nascida entre o início da década de 1980 e o fim dos anos 1990 cresceu, teve filhos, comprou casa, tem novas preocupações e, por tudo isso, não é mais exatamente como imaginada. O motivo? Mudaram a maneira de consumir e serem percebidos pelo mercado.

O levantamento Desmistificando as Famílias Millennials, elaborado pela Kantar, aponta que 8 em cada 10 famílias latino-americanas da geração Y têm filhos – metade delas com duas crianças ou mais – e 42% são menores de cinco anos.

Na América Latina, 25% das donas de casa atualmente têm menos de 34 anos. Esse grupo etário representa 25% da população na região e consome 24% de itens básicos.

Além disso, os Millennials compram 8% menos itens básicos do que o restante da população da América Latina. Em 2018, eles diminuíram 3,1% em ticket médio e visitaram 4,6% menos os pontos de venda em relação ao ano anterior.

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A renda também influencia em larga escala o comportamento de consumo deste grupo. Dois terços das famílias latino-americanas formadas por Millennials são de baixa renda e metade delas conta com fonte única de orçamento, já que 58% das mulheres não têm um trabalho remunerado, principalmente no Brasil, Argentina e México.

As famílias de baixa renda são geralmente formadas por mais de cinco pessoas e 58% têm uma fonte de rendimento.

Entre elas, os itens mais comprados são diretamente ligados aos cuidados infantis, como fralda descartável, leite em pó, snacks, biscoitos e pão. Especialmente os de marcas próprias e econômicas.

Marcas premium são as preferidas e os itens mais consumidos são altamente indulgentes e aparecem em uma lista de compras formada por leite, cerveja, iogurte, comida para pet e queijo.

Os Millennials gastam mais em cuidados com saúde e beleza, principalmente online, concluiu o levantamento da Kantar. No geral, ela representa 19,3% das despesas de itens básicos, sendo fraldas descartáveis, perfumes, shampoos e desodorantes os mais buscados.

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