Pesquisar
Close this search box.
/
/
Hapvida faz duas aquisições e expande no mercado de saúde

Hapvida faz duas aquisições e expande no mercado de saúde

A empresa comprou o Grupo HB de Saúde (SP) e Hospital Dia Cetro (BA)

Com a chegada da pandemia, o setor de saúde deu um grande disparo: hospitais tiveram que se adaptar à nova realidade e investiram cada vez mais em tecnologia, bem como laboratórios, planos de saúde e demais categorias da área. Todo esse balanço no setor também fez com que os negócios se aquecessem e, portanto, o mercado passou tem se expandido tanto tecnologicamente quanto em território.

Na manhã desta quarta-feira (7), a exemplo do aquecimento do mercado, a Hapvida deu um passo à frente em sua estratégia de constante expansão: anunciou duas novas aquisições, nas regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil. No estado de São Paulo, assinou proposta vinculante para a aquisição de até 100% do Grupo HB Saúde, que fica em São José do Rio Preto. O valor da negociação foi de R$ 450 milhões.

Já no estado da Bahia, a Ultra Som Serviços Médicos, pertencente à Hapvida, assinou um contrato para compra do Hospital Dia Cetro — Centro Especializado em Traumatologia Reabilitação e Ortopedia — em Alagoinha, o que totalizou mais R$ 25 milhões. A aquisição conta também com a compra do imóvel e do terreno do hospital.

No total, as duas novas aquisições totalizam cerca de R$ 475 milhões, fator que contribui para que a Hapvida avance em seu projeto de expansão e possa alcançar mais regiões brasileiras.

Expansão no setor de saúde

O investimento da Hapvida veio também alinhado com os rendimentos de ambas as empresas compradas. Só o Grupo HB Saúde teve receita de R$ 310 milhões em 2020, com mais de 128 beneficiários. A compra foi estratégica sobretudo para a região de São José do Rio Preto, Mirassol e Uberaba. “Uma vez que a cidade de São José do Rio Preto fica localizada a cerca de 200 quilômetros de Ribeirão Preto e de Uberaba, cidades com operações adquiridas e recém integradas pelo Hapvida”, afirma a empresa em comunicado.

Já para o Cetro, a ideia é investir na modernização para começar a ocupar um espaço na região Nordeste — que, eventualmente, será ainda mais ampliado. São, ao todo, 12 leitos ativos, com capacidade para 16. Além disso, há 10 consultórios médicos, dois consultórios para pronto-atendimento e duas salas cirúrgicas.

“A aquisição do Hospital-Dia Cetro não somente verticalizará o atendimento hospitalar da carteira existente em Alagoinhas, de cerca de sete mil beneficiários, como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida no curto prazo”, conclui a empresa.

A empresa pretende continuar sua expansão no Nordeste e tem planos para futuras aquisições na região, na busca de, também, trazer mais opções de saúde em momentos como o da pandemia.


+ Notícias

O futuro das receitas digitais e a nova experiência da saúde

Oportunidades e desafios à saúde digital no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]