Anualmente, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente reconhece as empresas que mais entregaram excelência em experiência do cliente. A partir de uma metodologia que conta inclusive com uma análise de cliente oculto, são escolhidas as vencedoras por segmentos. Empresas parceiras, que desenvolvem e fornecem tecnologias e serviços voltados para o aprimoramento do CX também são premiadas. Além disso, na noite em que o Prêmio é entregue, são revelados os vencedores das Categorias Especiais – o resultado de algumas delas, inclusive, é feito por voto popular.
Uma das Categorias Especiais é o Hall da Fama: os concorrentes são profissionais de atendimento, relacionamento e CX que foram destaque no estudo que dá origem à premiação. Em 2024, o vencedor foi Fábio Magalhães, head de Customer Experience do BMG. À frente de uma área tão fundamental para o banco, ele afirma que entregar um atendimento de qualidade e personalizado é determinante – e acredita que foi um fator determinante para a vitória no Prêmio.
Além disso, garante que a empresa está muito focada no cliente, verdadeiramente empenhada em fazer o que é certo. “Como a o resultado da categoria é obtido por voto popular, acredito que muitos clientes cooperaram conosco, assim como parceiros e amigos. Juntas, essas pessoas possibilitaram esse momento de celebração e a coroação de todo o trabalho que fizemos durante um ano”, celebra.
Nesse sentido, ele afirma que o BMG segue empenhado em manter a excelência no atendimento ao consumidor, investindo constantemente em inovação e tecnologia, tanto para atender às demandas de mercado de forma eficiente e satisfatória quanto para garantir a capacidade de atender às expectativas dos clientes.
Entenda o Hall da Fama
Os resultados das categorias especiais são obtidos por meio de voto popular online. Os profissionais e as empresas são indicados no formulário de inscrição de Empresas e CPOs. Os mais citados são considerados em uma avaliação geral da CX Brain, a partir de fontes secundárias de dados. Posteriormente, cria-se uma lista de indicados ao voto popular, que acontece no ambiente digital.
Confira quem concorreu ao Hall da Fama em 2024:
- Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Bradesco Seguros
- Celso Tonet, diretor de Experiência do Cliente da Claro
- Fábio Magalhães, head de Customer Experience do Banco BMG
- Jaqueline Machado, diretora-executiva de Atendimento e Experiência do Cliente do BTG Pactual
- Leonardo Castilho, CTO e CXO do Grupo Multi
- Paulo Pompilio, diretor de Relações Institucionais do Assaí Atacadista
- Ricardo Querino, diretor de Relacionamento com o Cliente do Magalu