/
/
Grupo Fleury compra laboratório Hemolab por R$ 39,5 milhões em Minas Gerais

Grupo Fleury compra laboratório Hemolab por R$ 39,5 milhões em Minas Gerais

Aquisição reforça presença do grupo na Zona da Mata Mineira e eleva para 108 o número de unidades do Fleury no estado

O Grupo Fleury anunciou a aquisição do laboratório Hemolab, com sede em Conselheiro Lafaiete (MG), por R$ 39,5 milhões. A operação faz parte da estratégia de expansão na Zona da Mata Mineira e reforça a presença no estado. A companhia já atua em MG com marcas como Hermes Pardini, LabClass e Méthodos.

O valor da operação considera um múltiplo de 1,3 vezes a receita bruta do Hemolab nos últimos 12 meses, que somou R$ 31 milhões. Os múltiplos financeiros também incluem 4,7x EV/EBITDA e 3,4x EV/EBITDA já contemplando as sinergias esperadas com a integração.

Fundado há mais de 27 anos, o Hemolab é referência regional em análises clínicas e vacinação, operando com 15 unidades em nove municípios mineiros. A empresa também oferece serviços de coleta domiciliar. Em 2022, o Grupo Fleury já havia adquirido o Laboratório Méthodos, localizado no Sul de Minas Gerais.

Expansão mineira

Com a nova aquisição, o Fleury passa a contar com 108 unidades de atendimento em Minas Gerais. A presidente do grupo, Jeane Tsutsui, avalia que a compra fortalece a estratégia da empresa no interior do estado. “A Zona da Mata Mineira possui relevância econômica e estratégica por sua histórica vocação agroindustrial. Ela destaca-se como um dos principais polos de produção cafeeira e um eixo de desenvolvimento urbano-industrial”, declara Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury.

Segundo a executiva, a Zona da Mata Mineira é uma região com forte densidade populacional, tradição agroindustrial e taxas de saúde suplementar acima da média. 28,3% da população mineira possui plano de saúde, ante 24,6% no país. “Estar presente em mercados com esse perfil é essencial para ampliarmos nossa cobertura, ganharmos escala operacional e contribuirmos para a qualificação dos serviços diagnósticos”, complementa.

Essa é a 20ª compra do Grupo Fleury desde 2017, totalizando cerca de R$ 2 bilhões em investimentos no período. “Essa aquisição ocorre em virtude da nossa solidez financeira. Ela atende todas as premissas de avaliação de ativos, como adequada precificação, convergência cultural e potencial de sinergias e crescimento regional.

Prêmio Consumidor Moderno 2025

A votação para as categorias especiais do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025 está aberta. Você pode definir quem serão os grandes nomes da edição. O CEO do Ano reconhece a liderança e a visão estratégica de executivos no topo. Por consequência, a categoria Hall da Fama homenageia os líderes com visão, estratégia e impacto positivo nas relações com clientes. Já o prêmio de Empresa do Ano valoriza as organizações que realmente fizeram a diferença na experiência do consumidor. Clique aqui e faça a sua escolha. A votação fica aberta até 16 de junho.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]