CEO do Ano: a liderança de Jeane Tsutsui no Grupo Fleury

CEO do Ano: a liderança de Jeane Tsutsui no Grupo Fleury

À frente de uma das maiores instituições de saúde do Brasil, a CEO Jeane Tsutsui fala sobre sua trajetória, seus desafios e a conquista do Prêmio CONAREC 2024

Prestes a completar cem anos, o Grupo Fleury é uma das mais renomadas instituições de saúde do Brasil. Reconhecido pela excelência em diagnóstico e cuidados com as pessoas, construiu um legado centrado na humanização, na inovação e na qualidade. Agora, quem tem o desafio de mantê-lo e aprimorá-lo é Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, que foi homenageada com o Prêmio CONAREC 2024 na categoria especial de CEO do Ano. 

Jeane atribui essa conquista aos 27 mil colaboradores que, segundo ela, compartilham o mesmo propósito de cuidar da saúde e do bem-estar dos pacientes. “Esse Prêmio simboliza o trabalho árduo de muita gente, que, diariamente, não apenas entrega esse trabalho, mas também acredita no futuro da empresa e na sua capacidade de construir ainda mais nos próximos anos”, afirma.

O que me fez conseguir trilhar esse caminho foi não ter perdido minha essência como médica, que é o cuidado com as pessoas

Médica cardiologista de formação, Jeane possui uma carreira executiva de mais de 14 anos no Grupo Fleury. O desafio de fazer a transição médica para líder corporativa foi encarado com coragem e dedicação. Para isso, Tsutsui buscou diversas especializações em negócios em instituições de prestígio como FIA, USP, Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management no MIT e University of Nebraska Medical Center.

“O que me fez conseguir trilhar esse caminho, acredito, foi não ter perdido minha essência como médica, que é o cuidado com as pessoas. Por isso, o meu conselho para todo profissional que quer desempenhar bem sua função é não perder sua essência. Estudar, especializar-se, mas, acima de tudo, manter-se fiel ao seu propósito”, enfatiza.

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Liderança humanizada

Jeane Tsutsui tem um foco de liderança centrado nas pessoas e na comunicação transparente. A CEO acredita que uma gestão humanizada é a chave para envolver e engajar os colaboradores, conectando-os à missão da empresa. Na sua visão, a saúde vai muito além de uma questão técnica e exige empatia e conexão com o outro.

Nesse sentido, Jeane tem na comunicação o alicerce da sua gestão. “Toda a verdade acontece no atendimento a cada cliente, seja por telefone, seja pelo agendamento digital ou no atendimento presencial. É fundamental que todos entendam seu papel e que a organização entregue valor todos os dias. Comunicar isso e fazer com que as pessoas se sintam valorizadas é essencial”, afirma.

Assumir a liderança do Grupo Fleury em meio à pandemia foi um dos maiores desafios da trajetória de Jeane. Foi preciso garantir que a equipe permanecesse firme e focada, mesmo diante do medo e da incerteza ocasionados pela pandemia. No entanto, esse período crítico trouxe lições valiosas sobre adaptabilidade e resiliência, fatores que fortaleceram ainda mais a organização. “Superamos esse desafio, saímos mais fortes e aprendemos muito sobre flexibilidade e adaptabilidade”, pontua. 

Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

Apesar das enormes responsabilidades como CEO, Jeane acredita que é possível encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A chave é fazer escolhas que tragam bem-estar e energia, como passar tempo com a família, praticar atividades físicas e garantir uma boa noite de sono.

“Cada pessoa precisa encontrar o que traz equilíbrio e energia. No dia a dia, pode ser difícil encaixar tudo, mas ter uma visão de longo prazo é essencial. Eu amo o que faço, e isso traz uma energia positiva, tanto para minha vida profissional quanto pessoal”, afirma.  

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