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Grupo Croma oferece curso gratuito de inovação focado na experiência do usuário

Grupo Croma oferece curso gratuito de inovação focado na experiência do usuário

O Prisma, programa de inovação para profissionais do varejo e indústria, está com as inscrições abertas para o workshop especial de UX

A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar a transformação criativa nas empresas e fomentar a inovação no Brasil por meio de capacitação técnica e desenvolvimento humano de líderes, o Grupo Croma lançou no ano passado o Prisma, Programa de Inovação da marca. A iniciativa, que já oferece encontros inspiradores sobre a metodologia de Design Thinking, abre esse mês as inscrições para uma turma especial de UX (User Experience).

O curso terá a duração de mais de três horas e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa técnica que é focada na experiência do cliente e em conceitos como o de empatia. O conteúdo teórico abordará o percurso da resolução de um problema por meio de pesquisa, análise, ferramentas e atividades que visam atender às necessidades do shopper.

O laboratório será ministrado pelo UX/UI Designer Júnior Morasco, que lidera a área de Design do Grupo Croma. O profissional é mestre em Design Gráfico Inclusivo, graduado em Design Gráfico pela UNESP e também cursou a POLIMI (Politecnico di Milano) em Design della Comunicazione. A certificação será emitida pela unidade de gestão de conhecimento e capacitação Croma Knowledge, que atua no mercado desde 2011, prestando serviços para grandes players como MasterCard, Natura e Cola-Cola. “O UX é ideal para as empresas desmitificarem pensamentos limitantes e testar novas ideias de serviços ou produtos focados na experiência e jornada dos usuários. Esse método auxilia as empresas a criar soluções mais acessíveis e úteis que gerem interação entre o cliente e a marca,” conta Júnior Morasco, UX/UI Designer do Grupo Croma.

Para participar bastar se inscrever no site e doar um brinquedo novo no dia do curso. Serão quinze vagas por aula e os brinquedos arrecadados serão doados em benefício da AACD. “Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas e das organizações com a ajuda da educação. Outro fator que consideramos importante é abertura e acesso ao conhecimento e informação. Não existe inovação sem a livre circulação de informações e conhecimento, as pessoas precisam ter liberdade ao seu alcance para fazer as conexões certas,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

 

UX (User Experience)
Data: 26 de março de 2019
Horário: 18h30 às 22h
Endereço: Praça João Francisco Lisboa, 80, Casa 2 – Vila Madalena
Investimento: um brinquedo novo
Inscreva-se em: http://cromasolutions.com.br/inscricao-prisma/

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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