Pesquisar
Close this search box.
/
/
GPTW: as melhores empresas varejistas para trabalhar

GPTW: as melhores empresas varejistas para trabalhar

O prêmio GPTW elegeu as 50 empresas que se destacaram na gestão de pessoas em 2020; veja quais são elas com exclusividade na CM

O ano de 2020 foi desafiador em todos os sentidos para as empresas varejistas, que precisaram repensar operações de logística, focar nos canais digitais e ainda realocar seus colaboradores para o home office. As atitudes e estratégias colocadas em prática nesse período fizeram com que algumas organizações se destacassem em gestão de pessoas – e 50 delas foram premiadas pelo GPTW (Great Place to Work) nesta quinta-feira (4).

Amanda Souza, diretora regional da GPTW e responsável pelo ranking Varejo de 2020, conta que as empresas de destaque no prêmio costumam ter foco em três pilares que fazem toda a diferença: cuidado com as pessoas, incentivo aos negócios e estímulo a cidadania.

Empatia e diversidade fazem parte das melhores empresas varejistas para trabalhar. Foto: Shutterstock

“Notamos que as empresas de varejo fizeram muitas ações diferenciadas quando se trata do cuidado com as pessoas, tanto que a avaliação dos funcionários cresceu um ponto no quesito, se comparado com 2019, e se mantém como uma das práticas com melhor percepção. No pilar incentivo aos negócios houve muita criatividade e inovação em todas as frentes das empresas, desde gestão a distância sem perder a proximidade, até vendas por WhatsApp. Por fim, o estímulo a cidadania foi evidenciado com ações como abertura de marketplace para pequenos empreendedores e doações para auxiliar prefeituras locais”, conta Amanda.

Mas o grande destaque do prêmio ficou para questões relacionadas à empatia. Houve melhora nas avaliações de respeito dos líderes na relação com os funcionários – tanto na questão profissional quanto na pessoal – e de camaradagem entre os colegas de trabalho, bem como presença de sentimento de equipe.

Entre as empresas vencedoras do GPTW Varejo de 2020, 68% permitem que os funcionários participem de programas de voluntariado no horário do trabalho e 74% contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade, que aliás está muito presente no setor.

O prêmio

Para participar da 7ª edição do GPTW Varejo, as varejistas precisavam ter no mínimo 30 funcionários. Ao todo, foram 196 empresas inscritas e apenas 50 premiadas, sendo 25 de porte grande e 25 de porte médio e pequeno.

Vale destacar que entre as premiadas, na comparação com 2019, 66% se mantiveram no ranking. Confira as dez melhores empresas para trabalhar no setor do varejo:

As melhores grandes varejistas

  • Magazine Luiza
  • Gazin
  • Leroy Merlin
  • Ancar Ivanhoe Administradora de Shopping Centers
  • Mercadinhos São Luiz
  • Riachuelo
  • Usaflex – Indústria & Comércio
  • Havan
  • Grupo Saga
  • CLAMED

 

Além das dez primeiras colocadas listadas acima, também foram premiadas: A Nossa Drogaria, C&A Modas Ltda, CAEDU, Extrabom Supermercados, Farmácias Pague Menos, Grupo Boticário, Grupo Carbel, Grupo Lagoa, Grupo Zema, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, LEO, Lojas lebes, Lojas MM Mercadomóveis, Todimo Home Center e Via Varejo.

As melhores pequenas e médias varejistas

  • Levvo
  • Sbtur
  • TAG – Experiências Literárias
  • ACAL Home Center
  • CNA – Inglês Definitivo
  • Grupo Trigo
  • Ingram Micro
  • HURB – Hotel Urbano
  • Comunicare Comércio de Aparelhos Auditivos
  • Ibagy Imóveis

As outras empresas premiadas na categoria (além das dez primeiras colocadas listadas acima) foram: 4BIO Medicamentos, Auto Norte Distribuidora de Peças, Casa do Soldador, Casa Vieira, CompuFor Software, Compugraf, Egali Intercâmbio, Fattu do Brasil, Ibyte, Italiana Automóveis, Maringá Park Shopping Center, NetGlobe, Sacolão de Santa, Serilon e Vortex TI.


+ Notícias 

O respeito aos cliente é o caminho para as empresas 

10 empresas promissoras para ficar de olho em 2021 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]