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GPA e Cubo Itaú iniciam parceria de fomento a startups com foco em varejo

GPA e Cubo Itaú iniciam parceria de fomento a startups com foco em varejo

Em um espaço exclusivo de 40m², parceria manterá equipe de inovação dedicada para incentivo à novas soluções e ideias que alcancem diferentes áreas de uma varejista

O hub de inovação e empreendedorismo Cubo Itaú e o GPA acabam de anunciar uma parceira para acelerar a inovação no segmento de varejo. O objetivo é o incentivo contínuo à transformação digital do setor por meio de aprendizado e troca de alto impacto com as startups do hub e demais agentes que atuam no meio. Em um espaço exclusivo de 40m², o GPA manterá equipe de inovação dedicada para contato com as novas soluções core e side business identificadas pelo Cubo, considerado um dos principais radares do ecossistema.

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“O GPA tem um histórico de pioneirismo em tendências de mercado e experiências com o consumidor. Com a parceria, teremos a oportunidade de compartilhar essa nossa expertise com as startups residentes, alimentando assim o desenvolvimento de um ecossistema de inovação voltado para o varejo. Queremos fomentar ideias e soluções que alcancem diferentes áreas de uma varejista”, afirma o Head de Inovação, Illan Israel. Para Reynaldo Gama, Head de Operações e Corporates do Cubo Itaú, ter a presença de parceiros estratégicos para desenvolver ainda mais conteúdo de estímulo ao conhecimento e aperfeiçoamento de habilidades de ponta não só das RetailTechs, mas de toda a rede de conexão, é uma das prioridades da instituição sem fins lucrativos fundada por Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures.

“A densidade que promovemos ao reunir todos os dias mais de 2 mil pessoas, entre residentes e visitantes para eventos, meetups, conexões com C-levels e universidade, fortalece a mensagem de transformação cultural para grandes empresas, beneficia o mercado e, consequentemente, os consumidores. Por isso, estamos muito satisfeitos com a chegada do GPA ao nosso time de mantenedores”, complementa Gama.

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