A cidade de Taubaté, no interior do estado de São Paulo, recebeu a primeira unidade no Brasil do supermercado Compre Bem, a nova bandeira do GPA – um dos maiores grupos varejistas do país – para operar com o formato regional e em contato mais próximo de seus consumidores. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de 2,9 mil m2, a unidade gerou 300 empregos diretos e indiretos para o município e oferece um novo conceito em experiência de compras para a população da região do Vale do Paraíba, com diversas opções para facilitar o dia a dia e um quadro de colaboradores capacitado para trazer comodidade aos clientes. Outro diferencial é no uso de tecnologias: a loja trará, por exemplo, o autoatendimento, que permite ao cliente passar suas compras e realizar o pagamento de forma simples e rápida em um caixa automático, sem o auxílio de um colaborador.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“O Compre Bem é um supermercado genuinamente local, com uma operação integralmente focada no consumidor. Estaremos bastante próximos da comunidade, entendendo as suas preferências e necessidades, para oferecermos os produtos e os serviços que os nossos clientes precisam. Para isso, a unidade é adequada dentro de um modelo mais focado em perecíveis, principalmente com hortifrúti e serviços de padaria, frios e açougue, produtos voltados ao consumo diário das famílias. Além disso, uma estrutura própria foi criada especialmente para o Compre Bem, garantindo a competitividade em preço e a expertise em operação que o formato demanda”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Compre Bem. Construída a partir das cores azul e laranja, a comunicação visual da loja reforça o intuito da rede em oferecer um espaço agradável, moderno e com facilidades em produtos e serviços para os seus clientes.
A nova loja conta com mais de 7 mil itens. A seção de Hortifrúti, que ocupa um espaço de destaque na nova loja, será abastecida diretamente pelos fornecedores, sem passagem por um centro de distribuição (o que garante maior agilidade logística e frescor dos produtos), dentro do prazo máximo de dois dias após a colheita no campo. “Esses são exemplos de um cuidado operacional pensado em um consumidor exigente e que valoriza o frescor como diferencial na compra de sua feira”, comenta Sérgio Leite, Diretor-Executivo do Compre Bem.
Outro ponto forte da rede são os perecíveis, voltados para atender as necessidades do dia a dia. Para isso, o Compre Bem oferece uma Padaria com mais de 200 receitas próprias e produzidas diariamente na loja, além de Açougue com um quadro amplo de funcionários para oferecer os mais variados tipos e cortes de carnes de acordo com o gosto dos clientes. Nesta seção, a rede conta ainda com parcerias da JBS e da Swift, com espaços e atendimento exclusivos, além de dezenas de itens congelados, entre bovinos, suínos, aves, ovinos, dentre outros. “Tanto na Padaria quanto no Açougue, treinamos colaboradores e pensamos em um quadro reforçado para garantir personalização e que o cliente tenha o seu produto fatiado e escolhido à sua maneira. Vimos em nossas pesquisas do mercado regional que serviços como esses são essenciais para o cliente da região e queremos atendê-lo com qualidade nessa necessidade”, explica Leite.
A tecnologia também é um aspecto fortemente presente no Compre Bem de Taubaté, que conta com seis caixas de autoatendimento, em que o próprio cliente pode passar e pagar suas compras de maneira prática e rápida. Além disso, todos os caixas são equipados para que os clientes façam seu pagamento utilizando os aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que eliminam o cartão físico.
Além dos produtos e serviços, o Compre Bem também trará ofertas vantajosas para os clientes. Todas as terças e quartas, a rede terá o Feirão, com preços especiais para a seção de Hortifrúti. Aos fins de semana, a rede promove ainda o Fim de Semana Especial + Economia, com promoções variadas para categorias selecionadas de acordo com a procura do momento.
As primeiras unidades do Compre Bem têm como foco o estado de São Paulo – até dezembro serão 13 unidades inauguradas. A escolha das localidades se deu por meio da avaliação de pontos já existentes no mix de lojas do GPA, localizadas em micromercados típicos da zona de competição dos supermercados regionais.