/
/
GPA abre 1ª unidade da nova bandeira Compre Bem

GPA abre 1ª unidade da nova bandeira Compre Bem

Rede prioriza serviços como hortifrúti, padaria e açougue e é uma iniciativa do grupo de atuação regional

A cidade de Taubaté, no interior do estado de São Paulo, recebeu a primeira unidade no Brasil do supermercado Compre Bem, a nova bandeira do GPA – um dos maiores grupos varejistas do país – para operar com o formato regional e em contato mais próximo de seus consumidores. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de 2,9 mil m2, a unidade gerou 300 empregos diretos e indiretos para o município e oferece um novo conceito em experiência de compras para a população da região do Vale do Paraíba, com diversas opções para facilitar o dia a dia e um quadro de colaboradores capacitado para trazer comodidade aos clientes. Outro diferencial é no uso de tecnologias: a loja trará, por exemplo, o autoatendimento, que permite ao cliente passar suas compras e realizar o pagamento de forma simples e rápida em um caixa automático, sem o auxílio de um colaborador.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O Compre Bem é um supermercado genuinamente local, com uma operação integralmente focada no consumidor. Estaremos bastante próximos da comunidade, entendendo as suas preferências e necessidades, para oferecermos os produtos e os serviços que os nossos clientes precisam. Para isso, a unidade é adequada dentro de um modelo mais focado em perecíveis, principalmente com hortifrúti e serviços de padaria, frios e açougue, produtos voltados ao consumo diário das famílias. Além disso, uma estrutura própria foi criada especialmente para o Compre Bem, garantindo a competitividade em preço e a expertise em operação que o formato demanda”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Compre Bem. Construída a partir das cores azul e laranja, a comunicação visual da loja reforça o intuito da rede em oferecer um espaço agradável, moderno e com facilidades em produtos e serviços para os seus clientes.

A nova loja conta com mais de 7 mil itens. A seção de Hortifrúti, que ocupa um espaço de destaque na nova loja, será abastecida diretamente pelos fornecedores, sem passagem por um centro de distribuição (o que garante maior agilidade logística e frescor dos produtos), dentro do prazo máximo de dois dias após a colheita no campo. “Esses são exemplos de um cuidado operacional pensado em um consumidor exigente e que valoriza o frescor como diferencial na compra de sua feira”, comenta Sérgio Leite, Diretor-Executivo do Compre Bem.

Outro ponto forte da rede são os perecíveis, voltados para atender as necessidades do dia a dia. Para isso, o Compre Bem oferece uma Padaria com mais de 200 receitas próprias e produzidas diariamente na loja, além de Açougue com um quadro amplo de funcionários para oferecer os mais variados tipos e cortes de carnes de acordo com o gosto dos clientes. Nesta seção, a rede conta ainda com parcerias da JBS e da Swift, com espaços e atendimento exclusivos, além de dezenas de itens congelados, entre bovinos, suínos, aves, ovinos, dentre outros. “Tanto na Padaria quanto no Açougue, treinamos colaboradores e pensamos em um quadro reforçado para garantir personalização e que o cliente tenha o seu produto fatiado e escolhido à sua maneira. Vimos em nossas pesquisas do mercado regional que serviços como esses são essenciais para o cliente da região e queremos atendê-lo com qualidade nessa necessidade”, explica Leite.

A tecnologia também é um aspecto fortemente presente no Compre Bem de Taubaté, que conta com seis caixas de autoatendimento, em que o próprio cliente pode passar e pagar suas compras de maneira prática e rápida. Além disso, todos os caixas são equipados para que os clientes façam seu pagamento utilizando os aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que eliminam o cartão físico.

Além dos produtos e serviços, o Compre Bem também trará ofertas vantajosas para os clientes. Todas as terças e quartas, a rede terá o Feirão, com preços especiais para a seção de Hortifrúti. Aos fins de semana, a rede promove ainda o Fim de Semana Especial + Economia, com promoções variadas para categorias selecionadas de acordo com a procura do momento.

As primeiras unidades do Compre Bem têm como foco o estado de São Paulo – até dezembro serão 13 unidades inauguradas. A escolha das localidades se deu por meio da avaliação de pontos já existentes no mix de lojas do GPA, localizadas em micromercados típicos da zona de competição dos supermercados regionais.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]