/
/
Google deu uma má notícia para o mercado publicitário na internet

Google deu uma má notícia para o mercado publicitário na internet

A empresa de Mountain View liberou uma série de novos bloqueios de publicidade na internet - inclusive para o navegador presente no seu smartphone. Veja a lista

O Google finalmente liberou um recurso que permite filtrar anúncios no navegador Chrome – algo que vai muito além daqueles bloqueadores de pop-ups. Agora, anúncios que grudam no “scroll” ou que cobrem a tela inteira – e isso inclui os smartphones – poderão ser barrados.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Chrome, Rahul Roy Chowdbury no Blog do Google no último dia 13. A partir de agora, qualquer usuário poderá acessar a configuração do Chrome e bloquear diversas formas de publicidades. A lista é extensa:

Anúncios pop-up (desktop)

Anúncios com contador (desktop)

Vídeos com autoplay e som (desktop)

Anúncios que “grudam” no scroll (desktop)

Pop-ups (mobile)

Anúncios que cobrem a largura inteira  (mobile)

Vídeos com autoplay e som  (mobile)

Anúncios que “grudam” no scroll (mobile)

Anúncios com contador (mobile)

Banners com densidade maior que 30% (mobile)

Banners com animações e luzes (mobile)

Há comentários no noticiário internacional que os filtros para smartphones podem crescer e podem ser ainda mais rigorosos que o desktop. Isso faz parte de um compromisso da empresa de Mountain View por uma navegação mais leve nos dispositivos móveis.

Anúncios melhores

Na prática, isso é o fim dos anúncios na navegação? Não. O Google não irá bloquear justamente os anúncios que não se enquadrem na lista acima. Entre outros anúncios, não serão bloqueados anúncios que recobrem 30% do tamanho da tela – no celular ou no PC. A lista foi elaborada pela entidade “Coalisão para Melhores Anúncios”, que produziu um estudo que embasou a lista do Google. Veja a lista AQUI.

“O seu feedback (usuário da internet) sempre desempenhou um papel crítico no desenvolvimento do Chrome. Este feedback mostrou que uma grande fonte de frustração é um anúncio irritante: anúncios de vídeo ou pop-ups gigantes onde você não consegue encontrar o ícone de saída. Esses anúncios são projetados para serem perturbadores e muitas vezes impedem as pessoas que usam seus navegadores para o propósito pretendido – conectando-os ao conteúdo e informações. É por isso que, a partir de 15 de fevereiro, o Chrome deixará de exibir todos os anúncios em sites que exibem repetidamente esses anúncios mais disruptivos depois de terem sido sinalizados”, disse Chowdbury.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]