Unir a experiência física à digital hoje é um dos maiores desafios das empresas. Com a crescente digitalização, ficou mais do que claro que, embora o digital seja o futuro dos negócios, ainda haverá uma parte física que é indispensável. É o que chamamos de experiência phygital — e quem já faz o uso dela inevitavelmente está à frente.
Foi pensando nisso que o GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços, firmou uma parceria com estratégia 360 para integrar as soluções física e digital do market4u, rede de mercados autônomos e inteligente. A união entre ambas as marcas trará uma proposta que começa no digital, mas termina no físico e incorpora o melhor da experiência phygital.
Por meio do aplicativo da market4u e seus mais de 100 pontos físicos do mercado autônomo, disponíveis em condomínios residenciais, comerciais, clubes, shoppings, entre outros pontos comerciais, os clientes também têm acesso a mais de 500 tipos de serviços no GetNinjas. Isso significa dizer que um usuário das plataformas pode ter acesso, dentro de seu condomínio, a ambos os serviços das empresas com intermédio um ponto físico.
“Nosso objetivo nessa parceria é oferecer à market4u uma solução que complementa a experiência integrada no ponto físico e no digital, garantindo aos clientes mais facilidade e maior conveniência para contratar serviços úteis no dia a dia”, destaca Sandya Coelho, diretora de Novos Negócios no GetNinjas.
A experiência phigytal na contratação de serviços
Não é de hoje que o setor de prestação de serviços é phygital: a busca por eles, sua negociação e pagamento já são feitos pelo meio digital. No entanto, muitas vezes o serviço em si é físico e, portanto, demanda toda uma parte presencial que norteia a contratação.
Essa é uma experiência que o GetNinjas vive de forma constante: toda a contratação, negociação, pagamento e demais áreas estão concentradas no aplicativo, mas o serviço é realizado no meio físico. E agora, com a parceria da market4U, uma parte ainda mais presente aparece com os pontos físicos do mercado autônomo.
“Nosso principal objetivo é levar aos nossos consumidores os melhores produtos e serviços, unindo toda conveniência, praticidade e tecnologia que temos disponível. A proposta da GetNinjas vai de encontro com a nossa, por este motivo, estamos unindo esforços para encurtar o caminho de diversos prestadores de serviços aos seus possíveis clientes com mais praticidade e conveniência”, explica Eduardo Córdova, CEO e fundador do market4u.
Na pandemia, a tecnologia para aproximar prestadores de serviços e consumidores também ficou cada vez mais digital. O que antes eram reuniões presenciais ou visitas, hoje são chamadas por vídeo. A digitalização, como é vista hoje, está no papel de acelerar os processos, ao passo que o meio físico se prende, atualmente, na prestação de serviços em si.
Parcerias como a do GetNinjas e market4U também são bastante estratégicas para aprimorar a experiência do cliente, da mesma forma como beneficiam, também, o processo de expansão de ambas as partes.
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