Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gestão 4.0: Como construir uma boa equipe?

Gestão 4.0: Como construir uma boa equipe?

Tallis Gomes, Founder da G4 Educação, trouxe para o CONAREC 2022 insights valiosos para uma gestão de equipe moderna e produtiva

No CONAREC 2022, o painel, “Gestão 4.0 – Como as melhores empresas do mundo crescem colocando o cliente no centro”, contou com a presença de Tallis Gomes, Fundador da G4 Educação, que avaliou aspectos importantes sobre a gestão moderna.

Confira a cobertura completa do CONAREC 2022

O ponto principal de sua apresentação foi a questão da força de trabalho em Gestão 4.0. Ou seja, a capacidade das empresas em agregar talentos em torno do propósito do seu negócio, capacitá-las e tornar essa força de trabalho hábil a produzir valor.

Conheça o Mundo do CX

Trilhas personalizadas de gestão

Tallis sintetizou o que faz da G4 Educação, sua empresa de programas em gestão empresarial e práticas de Gestão 4.0, um exemplo para quem busca liderança focada em excelência.

“Desde o início da nossa trajetória na G4 tivermos a preocupação de valorizar, investir e amadurecer nossos talentos”, exemplifica Gomes.

“Todas as empresas querem ser uma empresa nota 10, mas, todas estão colocando o investimento em seu time dentro dos seus orçamentos? Se você quer uma execução e entrega nota 5 esse custo é um, se você quer uma execução e entrega nota 10 o custo é outro”, avalia Gomes.

“O erro em um processo de execução de uma companhia já começa quando ela não dimensiona, de fato, quanto custa uma boa execução” – Tallis Gomes, Fundador da G4 Educação.

Para o executivo, valorizar a força de trabalho é ser uma empresa de excelência e que entrega excelência hoje. “O erro em um processo de execução de uma companhia já começa quando ela não dimensiona, de fato, quanto custa uma boa execução”, frisa Gomes.

Confira a cobertura completa do CONAREC 2022

Processos e Gestão 4.0

Além dessa cultura de reconhecimento, investimento e valorização, Tales aponta que o processo de “onboarding”, um controle de contratação eficiente, que coloca esses talentos em contato com aquilo que a empresa busca performar também é fundamental em gestão.

“Nesse momento é preciso ter atenção para que essas pessoas tenham um tempo para mergulhar nos processos e valores da companhia”, ressalta Tallis.

Nesse ponto o executivo, faz outro alerta para as empresas: “Fiquem atentas ao perfil desses colaboradores. Não adianta você ter um profissional nota 10 mas que é um babaca. Uma pessoa só não garante resultados, você precisa de um time”, frisa Tallis.

Por fim, para chegar a um ponto onde tenhamos pessoas hábeis e capazes de executar bem um projeto, Tallis aponta outro diferencial importante: treinamento.

“Toda grande empresa que entrega um grande trabalho, que tem uma grande concentração de talentos, também tem uma cultura de se preparar”, diz Tallis Gomes.

Mas como encontrar e executar essa trilha de conhecimentos para uma companhia interessada na evolução da sua gestão e da sua força de trabalho, e alcançar a melhor entrega? Tallis, levantou esse desafio há um ano para sua equipe na G4, e juntos, trabalharam na criação de “trilhas individualizadas” para esse desafio.

Foi então que a G4 criou a G4 Skills, uma plataforma Software as a Service (SaaS) onde os gestores descobrem esses gaps. Através de avaliações, conteúdos, mentorias, relatórios e uma metodologia capaz de alinhar talentos e empresas, plataforma auxilia empresas a evoluírem em seus objetivos de negócios. “Uma gamificação para que o time se motive a aprender”, sintetiza Tallis.

“O G4 Skills é o produto que mais cresce dentro da nossa companhia. Nasceu como uma necessidade interna e que acabou se adaptando ao mercado. Hoje, 600 empresas já usufruem de seus recursos obtendo excelentes resultados”, conclui Talllis Gomes.


+ Notícias

Bullguer e a busca pelo sabor da experiência 

Makeda Cosméticos: uma história de empreendedorismo e personalidade 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]