“Mercado de hamburguerias pós-pandemia: experiência do consumidor no Bullguer”, o tema foi case da empresa Bullguer no CONAREC 2022. Na ocasião, Thiago Koch, sócio fundador da Bullguer, falou dos desafios e oportunidades desse mercado.
Para o Grupo Bullguer, que conta hoje com 30 lojas no país, atendendo cerca de 300 mil clientes por mês, o momento pós-pandemia tem sido de grande aprendizado. “As hamburguerias, assim como outros segmentos alimentícios, se transformaram em dois negócios: o atendimento presencial e o delivery. E você precisa estar atento a isso”, avalia Koch.
Segundo o fundador da Bullguer, o segredo está na experiência do cliente com marca. “Desde o início olhamos para a experiência do consumidor como ponto central do negócio. E hoje, temos que ter muito cuidado com essa experiência também no digital e nas entregas. Esse é um dos desafios”, destaca Koch.
Novos hábitos no pós-pandemia
Kock também avalia que diante dos novos hábitos de consumo surgidos durante a pandemia, o consumo de alimentos também mudou. “Hoje percebemos que o produto é quase que feito para o delivery. Os hábitos de consumo mudaram e o consumidor já não renuncia algumas praticidades. A entrega em casa é uma delas”, justifica Koch.
Outra característica que tem auxiliado a escala da Bullguer, segundo Koch, é a participação em eventos. “Hoje estamos muito presentes em eventos corporativos, feiras, shows etc. Nós queremos colocar novamente essa experiência nas ruas, para que as pessoas possam consumir esse produto no melhor momento dele”, destaca Koch.
Esse é o desafio principal no pós-pandemia para hamburguerias, segundo Koch. Na visão do empresário, é muito complicado readequar todo um produto para ser consumido num momento que não é o seu melhor, no caso, hambúrgueres.
“Por esse motivo hoje construímos a melhor infraestrutura para eventos e seguimos ampliando nossa rede de lojas. Temos assim a possibilidade de entregar a melhor experiência desse produto para os consumidores”, frisa Koch.
Confira a cobertura completa do CONAREC 2022
Um novo momento para hamburguerias
Nesse caminho, Kock revela que foi realizado todo um estudo de marca para que as lojas da Bullguer também buscassem as melhores soluções para esse público que ficou afastado dos pontos físicos.
Desde o ambiente da loja, passando pelas escolhas das músicas até a comunicação visual, tudo vem sendo pensado para melhor a experiência do cliente com a marca. “Isso requer um olhar profundo para sua operação. Você deve conhecer muito bem seu negócio e buscar sempre os melhores fornecedores, parceiros, equipe, negociações etc. Contornar todos os desafios, que são muitos nesse país, para ter o melhor produto e entregar a melhor experiência para os clientes”, avalia Koch.
“É um desafio constante e uma busca pela origem do nosso negócio”, frisa. Para o fundador da Bullguer, o objetivo é sempre o melhor produto com custo-benefício possível e o melhor atendimento.
“Essa é a experiência que buscamos, fazer com que o cliente entenda que o produto que ele consumia há dois anos, em casa, é hoje muito melhor, sobretudo, consumido em nossas lojas”, destaca Koch.
Por fim o empresário ressalta o desejo de sempre estar em constante criação. “Precisamos oxigenar a mentalidade de recriar negócios. Entender, de fato, qual valor o meu negócio entrega para o meu cliente. Buscar pessoas novas, com novas ideias e novos caminhos é fundamental. Ou seja, encontrar sua essência e estar sempre criando a melhor experiência”, conclui Thiago Koch.
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