/
/
27% dos cargos de gerência do varejo tiveram aumento de salário em 2017

27% dos cargos de gerência do varejo tiveram aumento de salário em 2017

O setor mantém a estabilidade do salário e até mesmo aumentou a remuneração dos profissionais mesmo com a crise econômica. Veja pesquisa

Um cenário de instabilidade econômica influencia todo o desenvolvimento dos negócios. Seus reflexos chegam até mesmo na remuneração dos profissionais. Segundo levantamento realizado pela Michael Page em 2017, oito em cada dez cargos do mercado em geral apresentaram remuneração estável ou em queda em relação ao mesmo estudo feito em 2015. O varejo, porém, reagiu de uma forma mais equilibrada. A empresa global é especializada em recrutamento de profissionais de média e alta gerência.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Mesmo com o cenário complicado para muitos setores, o estudo aponta pequenos aumentos e uma estagnação de salários do setor comparado aos quadros levantados na edição anterior da pesquisa. A baixa de consumo decorrente da crise fez o segmento procurar uma melhor eficiência. Assim, aumentou a busca por profissionais capazes de combinar suas especialidades e estabelecer estratégias que possam contornar as adversidades da economia internacional.
Em média, 27% dos cargos de varejistas analisados pela consultoria apresentaram aumento. Os outros 73% mantiveram estabilidade no período e nenhum dos profissionais contabilizados apresentou queda em sua remuneração.
Um dos destaques é o aumento nos salários especificamente em empresas de médio e pequeno porte, ainda que os salários em empresas de maior porte ofereçam pacotes mais atrativos. De acordo com o estudo, a renda média de um diretor de loja do varejo alimentício de pequeno e médio porte subiu 56%; saltou de R$ 8 mil para R$ 12,5 mil.
“A busca por força contra a concorrência e a necessidade de também atrair profissionais capazes de desenvolver novas estratégias e soluções fazem com que as empresas menores do varejo também deixem seus salários cada vez mais atrativos”, explica Ricardo Basaglia, diretor executivo da Michael Page.

Quadro geral

Para se ter uma ideia da situação do mercado, 13 de 15 setores estão com remunerações estáveis ou em queda. O segmento que mais sofreu é o de Supply, Engenharia, Petróleo e Gás, Propriedade e Construção, com 100% dos cargos atingidos por remuneração estável ou de perda salarial. Em segundo vem Vendas, TI (97%) seguido de Saúde (92%), Marketing (82%) e Jurídico (78%).
O varejo aparece em sexto lugar neste ranking, com 73% dos cargos atingidos por estabilidade ou queda. Os menos atingidos foram Seguros (75%), RH (64%) e Financeiro (57%).

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]