Pesquisar
Close this search box.
/
/
Geração Y preza por qualidade de vida e alimentação saudável dos filhos

Geração Y preza por qualidade de vida e alimentação saudável dos filhos

Com rotina movimentada, pais da geração Millennial prezam pela praticidade sem deixar de lado a preferência de que seus filhos se alimentem da maneira mais natural e saudável possível

Também conhecidos como Millennials, a geração Y representa os nascidos entre as décadas de 80 e 2000, e correspondem a 34% da população brasileira, segundo a pesquisa Millennials – Unraveling the Habits of Generation Y in Brazil, desenvolvida pelo Itaú BBA.

Por terem crescido em um ambiente urbanizado, contemporâneo a grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, são geralmente repletos de energia, estão constantemente atualizados e são socialmente conscientes. Naturalmente, muitos já enfrentam o desafio da parentalidade, e intrinsecamente dão importância à qualidade do tempo que passam com seus filhos.

Segundo Stella Brant, CMO e Sócia da Liv Up — startup de alimentação saudável — a geração Y preza por alternativas que garantam saudabilidade, nutrição e segurança de seus filhos, tudo isso de forma prática.

“Por ser uma geração mais consciente, as divisões de tarefas e ambiente de cooperação da casa fazem parte de sua rotina e orientam algumas de suas prioridades. Essa consciência do valor e do cuidado com a saúde, tanto pessoal quanto do meio ambiente, faz com que muitas vezes esses pais sintam-se culpados quando alguma coisa sai do controle ou quando não dão conta de tudo. Por isso, a importância de encontrar soluções que sejam práticas e que atendam aos requisitos de cuidados e respeito se tornaram fundamentais para que consigam atender às suas altas expectativas e anseios.”

O pai Millennial como consumidor

Todo esse esmero pela participação ativa na vida dos filhos – não como controladores, mas sim como mentores – influencia na forma como consomem, sobretudo o consumo direcionado a seus filhos. Os pais da geração Y procuram produtos e serviços onde a sustentabilidade seja um valor de encontro com o seu desejo de preservar o planeta, sempre a procura de formas de minimizar os impactos na natureza.

“É uma geração atenta às novidades, conectada e socialmente consciente”, comenta Stella Brant. Segundo ela, os fundadores da Liv Up fazem parte dessa geração, e por isso compreendem a importância de oferecer alternativas saudáveis e práticas, já que o dia a dia do Millennial é bastante dinâmico.

“A empresa inicialmente passou a comercializar alimentos naturais, ultracongelados (uma técnica que mantém as propriedades nutricionais, sabor e textura dos alimentos) desenvolvidos por chefs e nutricionistas. Recentemente, inauguramos também um serviço de delivery especializado em saladas, na região metropolitana de São Paulo, para oferecer uma alternativa para consumo imediato, ainda mais prática”, comenta Stella.

Mudanças pós-pandemia

A pandemia trouxe consequências a todos os setores, além de mudança de comportamentos e hábitos, inclusive na alimentação. De acordo com o Estudo NutriNet Brasil, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), houve aumento generalizado na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão, de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia.

Segundo a CMO da Liv Up, a empresa notou aceleração de algumas tendências e intensificação de alguns hábitos, especialmente no que diz respeito à preferência por alimentos naturais.

“Uma pesquisa liderada pela Nielsen sobre compras online mostra que houve um aumento de 51% nas buscas por compras de papinhas de bebê. Entendemos esse movimento e, junto com a coleta de alguns dados, passamos a comercializar papinhas 100% naturais, orgânicas e sem aditivos, para que os pais pudessem ter uma alternativa saudável e prática para alimentação dos bebês, assim como as que oferecemos para os adultos.”

De acordo bom Brant, a opção pela papinha leva muito em consideração a praticidade, já que possibilita prover alimentação saudável ao bebê ao mesmo tempo que busca diminuir algumas tarefas domésticas, que acabam consumindo muito do tempo do dia a dia, para que seja possível que os pais Millennials aproveitem o máximo de tempo com os filhos.


+ NOTÍCIAS

The Social Dilemma: documentário mostra o impacto das mídias sociais no comportamento das pessoas

Bar em casa: pandemia altera dinâmica do consumo de bebida alcoólica

O impacto da experiência do consumidor na compra de produtos e serviços


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]