Pesquisar
Close this search box.
/
/
Geração Y preza por qualidade de vida e alimentação saudável dos filhos

Geração Y preza por qualidade de vida e alimentação saudável dos filhos

Com rotina movimentada, pais da geração Millennial prezam pela praticidade sem deixar de lado a preferência de que seus filhos se alimentem da maneira mais natural e saudável possível

Também conhecidos como Millennials, a geração Y representa os nascidos entre as décadas de 80 e 2000, e correspondem a 34% da população brasileira, segundo a pesquisa Millennials – Unraveling the Habits of Generation Y in Brazil, desenvolvida pelo Itaú BBA.

Por terem crescido em um ambiente urbanizado, contemporâneo a grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, são geralmente repletos de energia, estão constantemente atualizados e são socialmente conscientes. Naturalmente, muitos já enfrentam o desafio da parentalidade, e intrinsecamente dão importância à qualidade do tempo que passam com seus filhos.

Segundo Stella Brant, CMO e Sócia da Liv Up — startup de alimentação saudável — a geração Y preza por alternativas que garantam saudabilidade, nutrição e segurança de seus filhos, tudo isso de forma prática.

“Por ser uma geração mais consciente, as divisões de tarefas e ambiente de cooperação da casa fazem parte de sua rotina e orientam algumas de suas prioridades. Essa consciência do valor e do cuidado com a saúde, tanto pessoal quanto do meio ambiente, faz com que muitas vezes esses pais sintam-se culpados quando alguma coisa sai do controle ou quando não dão conta de tudo. Por isso, a importância de encontrar soluções que sejam práticas e que atendam aos requisitos de cuidados e respeito se tornaram fundamentais para que consigam atender às suas altas expectativas e anseios.”

O pai Millennial como consumidor

Todo esse esmero pela participação ativa na vida dos filhos – não como controladores, mas sim como mentores – influencia na forma como consomem, sobretudo o consumo direcionado a seus filhos. Os pais da geração Y procuram produtos e serviços onde a sustentabilidade seja um valor de encontro com o seu desejo de preservar o planeta, sempre a procura de formas de minimizar os impactos na natureza.

“É uma geração atenta às novidades, conectada e socialmente consciente”, comenta Stella Brant. Segundo ela, os fundadores da Liv Up fazem parte dessa geração, e por isso compreendem a importância de oferecer alternativas saudáveis e práticas, já que o dia a dia do Millennial é bastante dinâmico.

“A empresa inicialmente passou a comercializar alimentos naturais, ultracongelados (uma técnica que mantém as propriedades nutricionais, sabor e textura dos alimentos) desenvolvidos por chefs e nutricionistas. Recentemente, inauguramos também um serviço de delivery especializado em saladas, na região metropolitana de São Paulo, para oferecer uma alternativa para consumo imediato, ainda mais prática”, comenta Stella.

Mudanças pós-pandemia

A pandemia trouxe consequências a todos os setores, além de mudança de comportamentos e hábitos, inclusive na alimentação. De acordo com o Estudo NutriNet Brasil, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), houve aumento generalizado na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão, de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia.

Segundo a CMO da Liv Up, a empresa notou aceleração de algumas tendências e intensificação de alguns hábitos, especialmente no que diz respeito à preferência por alimentos naturais.

“Uma pesquisa liderada pela Nielsen sobre compras online mostra que houve um aumento de 51% nas buscas por compras de papinhas de bebê. Entendemos esse movimento e, junto com a coleta de alguns dados, passamos a comercializar papinhas 100% naturais, orgânicas e sem aditivos, para que os pais pudessem ter uma alternativa saudável e prática para alimentação dos bebês, assim como as que oferecemos para os adultos.”

De acordo bom Brant, a opção pela papinha leva muito em consideração a praticidade, já que possibilita prover alimentação saudável ao bebê ao mesmo tempo que busca diminuir algumas tarefas domésticas, que acabam consumindo muito do tempo do dia a dia, para que seja possível que os pais Millennials aproveitem o máximo de tempo com os filhos.


+ NOTÍCIAS

The Social Dilemma: documentário mostra o impacto das mídias sociais no comportamento das pessoas

Bar em casa: pandemia altera dinâmica do consumo de bebida alcoólica

O impacto da experiência do consumidor na compra de produtos e serviços


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]