Celular, pulseiras, óculos. Acessórios e eletrônicos que são usados no cotidiano em futuro próximos serão utilizados também como forma de pagamento.
Bernardo Carneiro, sócio da Stone, fala sobre o futuro dos meios de pagamento e como isso afetará a experiência dos usuários.
A empresa, a primeira do País a atuar no mercado de adquirência sem ser uma instituição financeira, aposta em soluções de pagamentos diferentes para as empresas atenderem melhor seus clientes.
“Esqueça a diferença de falar que o seu cliente é digital ou físico. Não existe o cliente da loja ou do site, provavelmente é o mesmo cliente. Toda vez que você trata ele separado, vai prejudicar a experiência dele”, alerta Carneiro. “E a melhor experiência possível é quando o cliente paga sem perceber que está pagando”, completou.
Cases
Carneiro usou serviços prestados à outras empresas para exemplificar como é possível usar a tecnologia a favor dos meios de pagamento.
1. Abastece aí
Aplicativo feito para o Posto Ipiranga possibilita o pagamento do consumo e serviço no local e acesso ao plano fidelidade da empresa.
“Quando falamos em inovação pensamos logo nas empresas de tecnologia. Mas nesse caso é um posto de gasolina que pretende modificar a experiência na hora de abastecer”, explicou Carneiro.
2.$netPDV
Usar a pulseira como forma de substituir o cartão de crédito é a ideia dessa parceria. A tecnologia foi usada em grandes eventos recentes como a Olimpíadas e Tomorrowland.
“O cliente pode comprar cargas de crédito pré-pago pela página de e-commerce ou abastecer em um espaço dentro do evento. Poder pagar apenas com a pulseira melhora a experiência e facilita o fluxo de pagamento”, disse.
3. voceQpad
O sistema facilita o fluxo das lojas em horário de pico agilizando os pedidos e pagamentos pelo aplicativo.
“Quem não gostaria da experiência de poder pedir de casa e chegar no local e a sua comida já estar pronta e paga só para você comer, sem precisar pegar filas ou esperar?”, conclui.
Confira a cobertura completa do BR Week 2017.