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O futuro da Cobrança Digital: desafios e oportunidades na era da tecnologia

O futuro da Cobrança Digital: desafios e oportunidades na era da tecnologia

Com o crescente número de inadimplentes, empresas passaram a investir cada vez mais em canais digitais para melhorar a efetividade e a jornada de cobrança dos clientes.

O endividamento é um dos problemas econômicos e sociais que afeta negativamente o estado emocional do inadimplente, impactando sono, bem-estar, as relações sociais e familiares. No Brasil, são 71,45 milhões de brasileiros inadimplentes e 262,8 milhões de dívidas, é o que apontam os dados mais recentes da Serasa.

A jornada de cobrança ao cliente não precisa ser traumática. Em um cenário de mudanças tecnológicas disruptivas, empresas passaram a redefinir a forma como se relacionam com os seus clientes ao optarem pela cobrança digital mais integrada, otimizada e, centrada nas necessidades do cliente.

Nos últimos anos, a expansão de sistemas digitais e canais automatizados trouxe mais agilidade, transparência e inteligência nos processos de cobrança. Empresas passaram a ter um olhar no consumer experience para melhorar a comunicação e otimizar o processo de cobrança. Assim como toda mudança tecnológica, a cobrança digital traz consigo desafios, desde o processo de automatização, gestão da cobrança até a garantia de segurança e privacidade dos dados. Achar um equilíbrio entre a eficácia de recuperação e a satisfação do cliente, é um ponto a ser levado em consideração.


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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

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No CONAREC 2023, lideranças e executivos irão debater sobre o tema: “O Futuro da Cobrança Digital: Desafios, indicadores e fluidez na jornada do cliente”. O painel contará com a mediação de Diego Perez, presidente ABFintechs e trará insights valiosos sobre as práticas de cobrança digital, os desafios enfrentados, os indicadores de sucesso e a melhoria da experiência do cliente que este processo pode trazer.

Além disso, haverá um debate sobre como podemos garantir que a cobrança digital seja percebida de forma positiva, e não coercitiva, pelo cliente, evitando sentimentos de invasão ou de pressão, bem como, quais indicadores podem ser utilizados para avaliar sua eficácia, a humanização das estratégias de cobrança digital, além de apresentar exemplos de como a inteligência artificial e a análise de dados podem ser aplicadas para personalizar e otimizar a jornada de cobrança.

Conheça as lideranças presentes no CONAREC 2023

Mediador: Diego Perez, Presidente da ABFintechs

Tem sólida formação em regulação bancária e de mercado de capitais, com ampla experiência e prática jurídica em ambos os setores. É também cofundador da SMU e membro do conselho de administração da AB Fintechs (Associação Fintech do Brasil), sendo responsável por a interação com legisladores e entidades reguladoras quando se trata de desenvolvimentos regulatórios de Fintech e Blockchain. Diego faz parte do grupo de entusiastas que defende o fenômeno Fintech no Brasil e na América Latina.

Marcela Gaiato Martins, diretora de produtos B2C, marketing e atendimento ao cliente na Recovery

Tem experiência dentro do modelo ágil e mindset lean. Foi responsável por oito squads distribuídas em duas tribos de Aquisição e Recuperação de Crédito e pelo desenvolvimento de produtos de cobrança, análise de market fit, estratégia e go-to-market, visando trazer soluções para clientes de diversos segmentos. Discovery contínuo com visão do cliente no centro, sendo atendido pelos diversos canais, no momento ideal e com a melhor oferta. Marcela também atuo como responsável pela Área Experiência do Cliente, contemplando projetos de Pesquisas etnográfica, NPS e de satisfação, Monitoria de Qualidade, Treinamento e Operação de Serviço de Atendimento aos Clientes, visando otimizar resultados sustentáveis para o negócio.


Coloque na agenda!

O painel “O Futuro da Cobrança Digital: Desafios, indicadores e fluidez na jornada do cliente
será no dia 13/09, das 14h20 às 14h50, na Arena Floripa – Tech & Digital

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Filipe Matzembacher, diretor de crédito e operações da C&A

Com ampla experiência no setor de crédito, o executivo é o atual diretor de crédito e operações da C&A. Na oportunidade trará cases de sucesso da companhia no setor, bem como insigths valiosos e pertinentes sobre o tema.

Venâncio Freitas, sócio na Meirelles & Freitas

É bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza; Advogado com registro na OAB Seccionais Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte; Especialista em Direito e Processo Tributário pela PUC/SP; Sócio do escritório Meireles e Freitas Advogados Associados atuando na área de planejamento e consultoria tributária, Direito Empresarial, Direito Bancário e Direito Educacional; É também diretor da Meireles e Freitas Serviços de Cobrança; Diretor – Presidente da CallDesk Contact Center e Presidente do SINDICOBCE ( Sindicato das Empresas de Cobrança do Estado do Ceará).



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