/
/
Qual o futuro da Apple?

Qual o futuro da Apple?

Após a demissão de Jonathan Ive, designer responsável pelos principais produtos da companhia, empresa perdeu US$9 bilhões em ações no mercado financeiro

Uma demissão que custou US$9 bilhões. Esse foi o valor perdido em desvalorização pela Apple após a saída de Jonathan Ive, ex-chefe de design da empresa no último dia 30. De acordo com a Bloomberg, a quantia equivale a 1% do valor de mercado da Apple.

A perda no sistema financeiro foi mais significativa do que a morte do ex-CEO, Steve Jobs, em outubro de 2011. Na ocasião, a Apple perdeu US$ 820 milhões em ações.

Legado

Ive era chefe de design e estava na empresa desde 1992. Durante 27 anos foi o principal responsável pelo visual de vários produtos, como todos os modelos de iPhone, iPod, iPad e Apple Watch, além do iMac G3 e iMac G4, entre outros. Ele também já narrou e apareceu em vídeos de produtos e foi o principal desenvolvedor do iOS 7, lançado em 2013.

LEIA TAMBÉM
Conheça as 100 marcas mais valiosas do mundo
Notebook de 54 mil reais? Apple anuncia nova geração de Macbooks Pro

Ive sai da Apple para abrir sua própria empresa de design, a LoveFrom, que terá a Apple como principal cliente. Em seu lugar, entraram Evans Hankey, vice-presidente de Design Industrial, e Alan Dye, vice-presidente de Design de Interface Humana.

Ao deixar a Apple, Ive provavelmente já tinha terminado seu trabalho com o design do iPhone 11, que será lançado ainda em 2019. Segundo o Bloomberg, pode ser que ele já tenha deixado o visual do iPhone de 2020 encaminhado.

Empresa valiosa

Apesar da saída de um dos mais importantes desenvolvedores da empresa e designers do mundo, a Apple foi eleita a marca de tecnologia mais valiosa do planeta, segundo o ranking BrandZ, lançado pela Kantar e a WPP, uma das maiores agências de publicidade do mundo.

Comandada por Tim Cook, a empresa viu seu valor de marca crescer 3% em relação ao ano passado e alcançar US$ 309,5 bilhões em 2019. O Google aparece em segundo lugar com um valor de marca de US$ 309 bilhões.

O estudo atribui a liderança da marca da maçã, criada por Steve Jobs, às novas estratégias da empresa para ampliar seu portfólio de produtos e serviços e mostrar que é mais do que uma fabricante de dispositivos inteligentes.

A Apple anunciou nos últimos meses a criação de serviços de transmissão de TV, assinatura de notícias, séries e filmes e serviços de jogos.

Apple

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]