/
/
Era das fusões entre farmácias e planos de saúde é inaugurada nos EUA

Era das fusões entre farmácias e planos de saúde é inaugurada nos EUA

A rede de farmácias CVS e a de planos médicos Aetna unem-se procurando redução de custos e acesso a informações sobre a saúde do cidadão americano

A fusão da rede de farmácias CVS Health e da gigante dos seguros Aetna promete inaugurar a era das uniões entre planos de saúde e varejistas de medicamentos nos Estados Unidos. A ideia principal é reduzir um dos maiores custos nos planos de saúde, o de fornecimento de medicamentos para os pacientes. Analistas apontam que a redução pode variar entre 15% e 20%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 
A união também abrange uma gama importante de dados médicos e farmacêuticos que serão unidos sobre variáveis que afetam a saúde das pessoas, possibilitando conhecimento profundo sobre desenvolvimento de doenças e eficiência de tratamentos, um enorme diferencial de mercado. Leva-se em conta também que as redes farmacêuticas garantem muito mais pontos de contato com os consumidores para os planos de saúde.
 

Casamento de dados 

Espera-se, assim, melhorar a personalização do atendimento no setor de saúde como um todo. A integração entre os planos e as farmacêuticas deve promover uma eficiência considerável na prescrição de medicamentos e na distribuição, além da otimização de processos. As projeções são de Duane Harrington e Maulik Bhagat, executivos da AArete, consultoria especializada em uso de dados, e publicadas pelo portal Chain Store Age.
Segundo os analistas, os planos de saúde concorrentes devem reagir à fusão como estratégia de defesa ao longo de 2018, assim como aconteceu em outros setores neste ano, com uma proliferação de megafusões.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]