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64% dos brasileiros querem aproveitar a Semana do Consumidor

64% dos brasileiros querem aproveitar a Semana do Consumidor

Levantamento do PicPay aponta hábitos de compra dos brasileiros e as principais tendências para a Semana do Consumidor

No dinamismo do comércio moderno, onde as escolhas são diversas e as oportunidades de economizar se tornaram tão essenciais quanto a qualidade dos produtos, a Semana do Consumidor surge como um período de expectativas elevadas e descontos irresistíveis para os brasileiros. Este evento anual se tornou um momento aguardado pelos clientes, que esperam fazer suas compras com preços mais acessíveis. À medida que as empresas se preparam para o período promocional, as expectativas dos clientes são grandes e têm impulsionado a busca por descontos que não apenas ofereçam economias tangíveis, mas também redefinem a experiência de consumo.

Os itens mais desejados pelos consumidores incluem roupas, calçados e acessórios (48%), seguidos por eletrodomésticos (39,8%), alimentos e bebidas (37,3%), eletrônicos (35,7%) e itens de farmácia, beleza e perfume (26,4%). Em comparação com 2023, 33,8% planejam gastar mais, enquanto 29,8% pretendem gastar menos. Notavelmente, 36,4% não realizaram compras no Dia do Consumidor no ano anterior.

Em termos de orçamento, 38,3% dos entrevistados planejam gastar entre R$ 1.000 e R$ 2.000, seguidos por 25,5% que planejam gastar até R$ 500, e 22,4% que têm a intenção de investir entre R$ 2.000 e R$ 5.000. Além disso, em comparação com a data em 2023, 33,8% dos consumidores pretendem gastar mais.

“É mais do que uma data no calendário do varejo. É um marco que evidencia o poder dos consumidores em moldar as tendências e exigências do mercado. Por outro lado, os varejistas que conseguem aproveitar ganham em credibilidade e ritmo de vendas o ano todo”, pontua Rita Cunha, executiva do PicPay Shop ao falar sobre a crescente importância da Semana do Consumidor.

Quanto aos critérios de compra, mais de 40% dos consumidores priorizam a qualidade do produto, enquanto 29,2% buscam preços mais baixos. Além disso, a confiabilidade da loja, site ou aplicativo (22%) e a possibilidade de cashback ou cupom de desconto (7,9%) também influenciam as decisões de compra.

Foto: Shutterstock.com

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