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Faturamento do McDonald's Brasil cresce 14,7% no trimestre

Faturamento do McDonald's Brasil cresce 14,7% no trimestre

Maior franquia da marca no mundo, a divisão brasileira da Arcos Dorados conseguiu elevar faturamento para US$ 355 milhões no segundo período

As vendas da Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, aumentaram 14,7% no segundo trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela companhia. O crescimento considera os valores em dólares, que alcançaram quase US$ 355 milhões.
O faturamento de todos os restaurantes McDonald’s no país, incluindo franqueados, subiu 10,5% no trimestre comparado com o mesmo período de 2016. As vendas nas mesmas lojas, aumentaram em 8,3% em função de um maior ticket médio e crescimento de volume.
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“Alcançamos um sólido desempenho durante o segundo trimestre de 2017. A nossa estratégia de oferecer uma experiência cada vez melhor e de seguir os mais altos padrões de excelência operacional trouxe mais clientes aos nossos restaurantes”, comentou em nota Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Vendas

“O crescimento de nossas vendas e a maior geração de Ebtida estão alinhados com a nossa estratégia de longo prazo”, completa. O Ebtida ajustado da companhia cresceu 38,7% para US$ 56,6 milhões.
De acordo com a empresa de varejo alimentar, a marca realizou diversas ações no período que contribuíram diretamente para o sucesso dos resultados, como a manutenção da plataforma de valor “Clássicos do Dia”, execuções de campanhas voltadas para a família, como Smurfs e Transformers no McLanche Feliz, assim como a introdução dos novos McFlurry e McShake “Sonho de Valsa”, na categoria de sobremesas.
Ao todo, a empresa somou 910 lojas no País – um aumento de 2,9% em relação a base do mesmo período do ano anterior.

Desempenho global

Novamente, a região da América Latina, principalmente o mercado brasileiro, ajudou a elevar os resultados da companhia globalmente. Os dados mostram que a receita da companhia cresceu 16,2%, para US$ 798,7 milhões.
De acordo com Sergio Alonso, CEO da Arcos Dorados, o resultado deve-se ao foco da marca em melhorar a experiência do consumidor nas lojas. Ao todo, a marca soma 2.160 restaurantes no mundo todo.

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