/
/
Maxmilhas entra com pedido de recuperação judicial

Maxmilhas entra com pedido de recuperação judicial

Após a crise na 123milhas, a empresa de compra e venda de milhas aéreas protocola pedido com dívida declarada de R$ 226 milhões

A Maxmilhas, empresa de compra e venda de milhas aéreas, entrou com pedido de recuperação judicial na quinta-feira, 21/9. A empresa declarou uma dívida de R$ 226 milhões no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A Maxmilhas aponta que os efeitos subsequentes ao pedido de recuperação judicial da 123milhas no setor provocou uma queda acentuada nas vendas da empresa. As duas organizações pertencem ao mesmo grupo desde janeiro.

A Maxmilhas declarou que nenhum produto ou serviço, como passagens aéreas e reserva de hospedagens, será suspenso. A empresa afirma que, com o processo de recuperação judicial da 123milhas, sofreu com uma queda no faturamento em um único mês, sendo 70% causado pela diminuição das vendas de passagens áreas e 90% devido às hospedagens.

Leia mais: Aceitar condições e termos de uso sem ler pode trazer prejuízos

Segundo comunicado, o pedido de recuperação judicial tem como objetivo honrar com compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes. “A empresa avalia que, desta forma, poderá acelerar a quitação de todos os valores devidos e restabelecer o mais rapidamente possível seu equilíbrio financeiro e operacional”.

A empresa foi fundada em 2013 pelo empreendedor Max Oliveira depois de tentar comprar uma passagem aérea e perceber que, embora o preço tivesse sofrido uma grande alteração, seu valor em milhas não havia mudado. Desde então, a Maxmilhas já vendeu cerca de 12 milhões de viagens no Brasil.

Assine a nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

A crise na 123milhas

No dia 29/8, a 123milhas entrou com um pedido de recuperação judicial com uma dívida declarada de R$ 2,308 bilhões. No dia 18 do mesmo mês, a empresa cancelou as emissões de passagens e pacotes de sua linha promocional, o Promo123, sem data definida, afetando viajantes. O produto correspondia a cerca de 5% dos clientes da empresa, entorno de 25 mil consumidores.

A decisão acarretou uma série de notificações de entidades públicas, como o Procon-SP e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas para avaliar e esclarecer o cancelamento, e buscar formas de ressarcir os consumidores prejudicados. Com a diminuição das vendas provocadas pelo cancelamento dos pacotes promocionais, a 123milhas anunciou uma reestruturação interna com a demissão de parte de seus funcionários. Pouco depois, anunciou o pedido de recuperação judicial.

Conheça o Mundo do CX

No dia 20/9, a 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu o pedido de recuperação judicial da 123milhas. A suspensão foi solicitada pelo maior credor da empresa, o Banco do Brasil, que possui cerca de R$ 9,71 milhões a receber.

A 123milhas foi fundada em 2016 pelos irmãos Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, em Belo Horizonte. Em janeiro de 2023, a empresa anunciou uma fusão com a Maxmilhas.



+ NOTÍCIAS
Shein vai pagar ICMS das compras abaixo de US$50

Como plataformas podem evitar a desintermediação

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]