/
/
Execução de ideia é 4x menor entre mulheres

Execução de ideia é 4x menor entre mulheres

GEM mostra que homens e mulheres têm mesmo nível de intenção de empreender, mas não de execução

A intenção de empreender entre homens e mulheres de até 34 anos é bem parecida: 29% deles contra 35% deles. Contudo, na hora de executar a ideia de negócio, o cenário é bem diferente. A chance de colocar em prática a ideia é 4 vezes menor entre elas, concluiu pesquisa feita pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor).

O estudo analisou as diferenças entre jovens homens e jovens mulheres na intenção de empreender. E constatou que a probabilidade de um homem iniciar um negócio é 1,3 vezes maior do que a de uma jovem mulher.

Isso porque, mostra o estudo, os jovens têm “percepções mais favoráveis” em quatro aspectos importantes para empreender, como maior confiança na sua capacidade , chance de conhecer alguém que possa ajudá-lo, suportam melhor o risco e estão mais atentos a oportunidades.

Como todo estudo, há aqui a análise de uma média – o que significa dizer que essas características não são as únicas que faz um empreendimento ter sucesso, tampouco quer dizer que as mulheres não as tenha.

O estudo mostra que as mulheres nas cinco regiões analisadas – África Sub Saariana, Oriente Médio e Norte da África, Sul e Sudeste da Ásia, América Latina e Caribe e Europa – têm maior dificuldade de serem empreendedoras por sofrerem mais restrições culturais e sociais.


Arte: Fernanda Pelinzon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão

Países menos desenvolvidos têm mais empreendedores?
O estudo do GEM tambpem mostrou que à medida em que a economia de um país se desenvolve e se estabiliza, ele se torna mais competitivo, com mercado de trabalho saudável e médias salariais maiores: ambiente pouco favorável para jovens empreendedores.

O estudo revelou que quanto menos desenvolvido é um país, mais jovens interessados em abrir o próprio negócio ele tem. Na média, em regiões como América Latina e África Sub-Saariana, 52% dos jovens têm intenção de empreender – índice que cai para 19% entre jovens europeus.

Leia mais

De negócios elas entendem

Apenas 10% das mulheres rejeitam compras virtuais

4 motivos para contratar mais mulheres

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]