Pesquisar
Close this search box.
/
/
Exclusivo: veja o Top 10 startups de marketplace de 2020

Exclusivo: veja o Top 10 startups de marketplace de 2020

As 10 startups da categoria mais atraentes para o mercado, segundo a 100 Open Startups, tiveram 190 relacionamentos de open innovation com empresas

Todos os anos a 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país, divulga um ranking com as startups mais atraentes para o mercado corporativo. O resultado é obtido a partir de uma análise das relações de inovação aberta registradas com empresas no período de 12 meses. E, em 2020, o crescimento do ranking mais do que dobrou, evidenciando o amadurecimento de todo o ecossistema. “Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, conta Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.

Entre os destaques estão as startups de Marketplace, que representam 16% das que pontuaram. No ano em que o comércio eletrônico deu um salto, as soluções dessas startups foram cruciais para setores da economia como varejo, alimentos e bebidas, tecnologia da informação e serviços, comércio e serviços de distribuição. Confira o Top 10, uma divulgação exclusiva da Consumidor Moderno:

  1. Simplifica Fretes
  2. EUNERD
  3. NetFoods
  4. Vibbra!
  5. Smarkets Inteligência de Negócios
  6. Round Pegs
  7. Lavemcasa
  8. Peerdustry
  9. Meu Câmbio
  10. Amo massagem

No total, essas TOP 10 startups de marketplace tiveram 190 relacionamentos validados de open innovation com empresas no último ano.

Leia também: Conheça as 100 empresas mais inovadoras do ano 

Negócios de sucesso

Para chamar a atenção do mercado, as startups precisam trazer soluções inovadoras para dores das empresas. Em primeiro lugar na categoria Top Marketplace do Ranking 100 Open Startups, a Simplifica Fretes oferece soluções tecnológicas para o setor logístico aduaneiro. O objetivo é simplificar o processo de cotação, otimizar o tempo, reduzir os custos e trazer eficiência operacional.

Eduardo Labre, CEO da Simplifica Fretes, explica o trabalho que tem gerado percepção de valor. “Nossa missão é dar tranquilidade aos nossos clientes que todo transporte contratado pela plataforma será realizado e concluído com êxito, já que todas as transportadoras homologadas em nossa plataforma passam por um rigoroso crivo antes de estarem ativas, balizando a qualidade do serviços sempre para cima.”

Com a pandemia, o setor logístico aduaneiro sofreu com a dificuldade de realizar compras de produtos no exterior, além da alta do dólar. Mas, Eduardo conta que o momento também serviu de alerta para a necessidade de digitalização. “O setor sempre trabalhou de forma conservadora, mas muitas empresas começaram a abrir a mente quanto a necessidade de incorporar novas tecnologias no dia a dia para melhorar a gestão e automatizar processos repetitivos. Com isso, conseguimos ter uma maior abertura de conexão com empresas que trabalham com importação e exportação”, afirma.

Outra startup que se destacou na categoria Top Marketplace foi a NetFoods, que trabalha para digitalizar o processo de abastecimento do setor de Food Service. “Desenvolvemos soluções para simplificar e otimizar o processo de cotação e compras de operadores no dia a dia. Nosso diferencial é buscar por uma jornada simples e intuitiva. Entregamos, além da plataforma online, um ótimo atendimento aos clientes”, afirma Adriano Rodrigues de Abreu Faria, CEO da NetFoods.

Adriano acredita que ainda irá evoluir bastante no tema de digitalização, mas conta que houve uma mudança com a pandemia. “As indústrias e empresas fornecedoras tiveram a urgência da implementação do canal digital e com isso nosso volume de negócios aumentou 10x. Nosso objetivo é nos tornarmos a referência na América Latina quando se fala em digitalização do processo de abastecimento no setor de Food Service, seguimos trabalhando para buscar parcerias que nos permitam crescer de forma sustentável e direcionada para entregar a solução que nosso mercado precisa”, diz.


+ Notícias 

As 10 startups de Customer Service que mais se destacaram no mercado em 2020

Ranking 100 Open Startups: as RetailTechs mais atraentes do mercado

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]