/
/
Com muitos eventos online, conteúdo de qualidade vira estratégia de diferenciação

Com muitos eventos online, conteúdo de qualidade vira estratégia de diferenciação

Organizadores reforçam planos de manter eventos na web; eventos híbridos devem se firmar no pós-pandemia

Os eventos virtuais estão se firmando como tendência para o pós-pandemia e devem receber quase o dobro de investimentos em 2021. Isso é o que mostra o relatório “Cenário de Eventos Virtuais” feito pelo LinkedIn com organizações de diversos segmentos e tamanhos em 13 países, incluindo brasileiras. De acordo com o levantamento, 85% dos organizadores fizeram pelo menos um evento online, webinar ou palestra nos últimos 12 meses.

Mas a alta do evento online tem seu reflexo nos desafios para se promover eventos neste formato, como aponta Ana Carolina Almeida, gerente de marketing do LinkedIn. “Com tantos eventos virtuais acontecendo simultaneamente, investir em conteúdo de qualidade é uma estratégia de diferenciação“, diz a executiva.

Segundo o LinkedIn, o marketing digital ganha ainda mais relevância na promoção de eventos, representando 22% do total da verba disponível. A pesquisa mostra que priorizar esta área é uma das maneira que as empresas encontraram para conseguir a atenção do público. Ainda assim, metade dos profissionais brasileiros afirma que gostaria de ter mais competências em mídias sociais para melhorar o perfil das organizações – e 47% dos respondentes querem aprimorar suas competências e conhecimentos em publicidade online.

Retorno sobre investimento

Os motivos pelos quais os organizadores aderem a eventos online são imagináveis: a maioria os prefere por não serem afetados pela pandemia, pela oportunidade de estender o conteúdo a um público mais amplo e pelo custo-benefício que a estratégia traz – já que 56% tiveram cortes de orçamento, segundo o levantamento.

Mais do que a conveniência e o momento, é o retorno sobre o investimento (ROI) que consolida os eventos online no futuro pós-pandemia. “Cerca de 79% dos organizadores de evento brasileiros afirmaram que o ROI dos eventos virtuais tem sido maior do que o dos eventos físicos”, afirma Almeida.

Ainda que o ROI seja maior nos eventos virtuais, vale lembrar que a receita é incomparavelmente menor em relação aos eventos ao vivo, que trazem maior valor agregado pela interação física. O mais provável é, portanto, que a tendência phygital prevaleça e se firme no mercado de eventos com tempo, com reuniões, conferências e exibições híbridas aproveitando o melhor do físico e do online.

 


+ Notícias

Instagram, Facebook e LinkedIn compartilham mais de 50% dos dados dos usuários

E você? O que publicou em seu LinkedIn hoje?

Em busca de um novo emprego? Veja dicas de expert para usar o Linkedin a seu favor

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]