/
/
EUA querem regular a moderação do Twitter?

EUA querem regular a moderação do Twitter?

Juiz da Suprema Corte americana produziu um levantamento sobre como regular a moderação no Twitter e não ferir os direitos individuais fundamentais

Os bloqueios das redes sociais do ex-presidente Donald Trump ainda vem dando o que falar nos EUA. Nesta segunda, Clarence Thomas, juiz da Suprema Corte americana, apresentou uma proposta para regular a moderação no Twitter após responder a uma petição. Por enquanto, nenhum parlamentar americano se manifestou sobre o tema.

A resposta do juiz Thomas está relacionada a um pedido feito por um instituto ligado a Universidade de Columbia. A ação defende a tese de que Trump infringiu a Primeira Emenda (sobre direitos fundamentais individuais) ao bloquear os críticos de sua gestão no Twitter.

Antes de alcançar a Suprema Corte, um tribunal federal já havia decidido a favor da entidade em 2019. À época, os representantes da Casa Branca apresentaram um recurso na Suprema Corte. Este ano, Joe Biden retirou a contestação, mas, como o recurso já havia sido solicitado por Trump, a Corte tinha o dever de responder a gestão anterior.

Ou seja, na prática, o recurso não tinha qualquer valor jurídico. Então, o juiz Thomas, que é conservador, aproveitou a oportunidade para ponderar sobre diversas questões relacionadas às respostas no Twitter, principalmente na decisão da empresa em banir Trump. E citou ainda outros banimentos, caso do Facebook.

Natureza pública

Ao longo de 12 páginas, Thomas apresenta um caso detalhado de como os legisladores podem restringir a moderação da plataforma sem violar a Primeira Emenda, recorrendo a designações de transportadora comum e regras de direito comum inglês em torno do direito de excluir clientes de acomodações públicas.

Um dos pontos importantes do recurso de Thomas é o argumento de que os legisladores poderiam usar a natureza pública do Twitter para justificar uma regra de moderação.

Não é a primeira vez que Thomas usa uma petição relacionada à tecnologia como uma oportunidade para pedir regulamentação de mídia social. Em outubro, Thomas fez um apelo semelhante para reduzir as proteções oferecidas pela Seção 230, em uma moção semelhante negando uma petição para ouvir um caso de malware.

Com informações do The Verge


+ Notícias

Queixas contra o SAC cresceram 66% em 2020

Os desafios de uma nova relação de consumo mundo phygital

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]