/
/
Os desafios de uma nova relação de consumo no mundo phygital

Os desafios de uma nova relação de consumo no mundo phygital

Órgãos e empresas precisam se adaptar ao novo comportamento híbrido do consumidor
Legenda da foto

O consumidor está muito mais digital e, apesar de não pretender manter comportamentos concentrados totalmente no on-line, grande parte (41%) afirma que adotará um comportamento híbrido, ou seja, phygital. Essas informações trazidas por pesquisa do CETIC, trazem desafios para as relações de consumo daqui para frente.

Entre os desafios está a transição do negócio físico para o digital. Com o aumento significativo de compras no e-commerce, cresceu também as reclamações relacionadas à plataformas digitais que chegam até a Senacon. Um problema que chama a atenção é a entrega do produto, que registrou um aumento de 105%.

Entenda este e os outros desafios no vídeo abaixo.


+ Notícias 

O uso da IA mais poderosa da atualidade nas relações entre empresas e clientes 

Dois temas prioritários (e pouco comentados) sobre a LGPD

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Desenrola 2.0 promete aliviar dívidas, mas especialistas alertam para risco de reendividamento, crédito predatório e ciclo permanente de inadimplência.
CM Responde: Desenrola que reenrola? O risco de reendividamento
Desenrola 2.0 promete aliviar dívidas, mas especialistas alertam para risco de reendividamento, crédito predatório e ciclo permanente de inadimplência.
Dia Mundial da Internet: Pix, IA e automação transformam o consumo digital e ampliam debate sobre influência algorítmica nas compras online.
Dia Mundial da Internet: a nova disputa digital pela atenção do consumidor
Dia Mundial da Internet: Pix, IA e automação transformam o consumo digital e ampliam debate sobre influência algorítmica nas compras online.
Fim da taxa das blusinhas poderá diminuir o valor das compras feitas em plataformas estrangeiras, mas o setor brasileiro será impactado.
Fim da taxa das blusinhas: o que muda para o consumidor?
Fim da taxa das blusinhas poderá diminuir o valor das compras feitas em plataformas estrangeiras, mas o setor brasileiro será impactado.
Debate promovido pela Academia M3BS e pelo Instituto Iter discute judicialização, custos e sustentabilidade da saúde suplementar.
CM Saúde: Explosão de custos, judicialização e pressão regulatória desafiam saúde suplementar
Debate promovido pela Academia M3BS e pelo Instituto Iter discute judicialização, custos e sustentabilidade da saúde suplementar.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 296

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfírio
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Gustavo Bittencourt
[email protected]

Juliana Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadoras
Nayara Manfredi
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.