Conhecido como o maior festival de música brasileiro, o Rock in Rio agita o país inteiro. Diante de tamanha grandeza muitas empresas investem no evento para divulgar suas marcas e conquistar os clientes. Agora, um estudo da Toluna aponta que a Coca-Cola é a marca patrocinadora mais lembrada pelos que visitantes do festival.
A pesquisa foi realizada com 1003 pessoas no Brasil entre os dias 23 e 26 de setembro. O resultado mostra que 73% dos entrevistados associam a empresa como a mais marcante do evento.
Em seguida aparecem a Heineken, 50%, o Itaú (que é patrocinador master) com 46%, o Doritos, com 39% e o Ipiranga, com 27%.
No entanto, os dados ainda mostram que 40% das pessoas citaram o banco Bradesco, que não faz parte do ramo de patrocinadores do Rock in Rio.
Como as pessoas assistem o Rock in Rio ?
As pesquisa também questionou como o público que se identifica com o evento assistiria ao mesmo. De acordo com a pesquisa, 9% não acompanharão a edição de 2019 do festival, enquanto 47% assistirão pela televisão fechada, 38% pelas redes sociais e 37% na TV aberta.
Em sua oitava edição, mais de 30 marcas contribuíram como patrocinadoras e apoiadoras do Rock in Rio. Composto por 7 dias de uma programação repleta de shows, estima-se que cerca de 750 mil pessoas passem pela “Cidade do Rock”.
Confira a pesquisa completa aqui.
Economia carioca
Aguardado por muitos, o Rock in Rio deve gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia da capital carioca.
Este ano o evento trouxe artistas como Bon Jovi, Iron Maiden, Drake, Foo Fighters, Anita, P!nk e Sepultura para sete dias de música no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Doritos abraça diversidade e acessibilidade no Rock in Rio 2019
Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot ao Facebook do festival
Os números do Rock in Rio: festival movimenta R$ 1,7 bi