A busca por redução de custos, eficiência financeira e atualização diante do que o mercado está levando muitas empresas para o caminho da automação. Porém, o uso desse recurso deve ser muito bem planejado e dosado para não criar um abismo entre a empresa e o consumidor.
O caminho ideal a ser seguido vai depender das características de cada empresa, mas o que nunca pode ser deixado de lado é a experiência do consumidor. Nesse sentido, o papel da automação será de dar ao cliente o poder de estar no comando de suas decisões, sempre gerando valor.
Então, como entender quais são os limites de cada empresa para a automação? De que forma encarar as possibilidades que essa ferramenta traz para os clientes e para a organização? No vídeo abaixo, Fernando Moulin, Business Partner na Sponsorb, e Matheus Girardi, Head of Customer Experience, Channels, Growth, Marketplaces e CRM do Agibank respondem a essas perguntas. Assista!
+ Notícias
O futuro dos aplicativos: ainda faz sentido investir na tecnologia?
A automação e o autosserviço na melhoria da experiência do cliente