/
/
Empresa da Havaianas aumenta lucro em 36,2%

Empresa da Havaianas aumenta lucro em 36,2%

Alpargatas registra lucro líquido de R$ 358,4 milhões no ano passado, mesmo com leve aumento de vendas. Veja a performance da companhia em 2016

A Alpargatas, empresa detentora da Havaianas, Osklen, Topper, Mizuno, Dupé e Meggashop Outlet, conseguiu aumentar o lucro líquido em 36,2% no ano passado, para R$ 358,4 milhões.
O crescimento veio mesmo com uma leve alta nas vendas, de apenas 0,4% ao longo do ano. Ao todo, a receita líquida da companhia somou mais de R$ 4 bilhões. O crescimento na receita líquida poderia ser bem maior, não fosse o desempenho das vendas da companhia no mercado internacional, que caiu 3,3%. Na Argentina, o recuo foi de 24,1%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“O marco no desempenho da Alpargatas em 2016 foi a evolução dos negócios no Brasil, cujo resultado se destacou na comparação com o de outras empresas nacionais de bens de consumo”, disse a empresa em relatório.
“Mesmo em um ano de forte retração no consumo, resultante das adversidades na economia, a Alpargatas continuou a inovar, crescer no varejo e investir nas operações internacionais e em projetos estruturantes e encerrou negócios que não traziam o retorno esperado”, disse a companhia. A empresa refere-se à Timberland, cuja licença foi encerrada no ano passado.
Ao longo do ano, a empresa um crescimento de 11,5% no volume de sandálias no mercado interno, o que levou ao ganho de dois pontos de market share da companhia.
A Alpargatas fechou 2016 com 29 novas lojas Havaianas no Brasil e 17 no exterior, totalizando 578 pontos de venda da marca. O varejo da Alpargatas encerrou o ano com 698 lojas no mundo.
Nesse sentido, a companhia entrou e mais quatro países: Croácia, Eslovênia, Suíça e Canadá; e inaugurou o segundo Centro de Distribuição de sandálias da Europa, na Bélgica. Além disso, a empresa lançou a plataforma de e-commerce da Osklen.
Ao todo, a companhia gerou um caixa operacional de R$ 288,3 milhões.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]