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Número de franquias da Havaianas cresce, mas vendas caem no terceiro trimestre

Número de franquias da Havaianas cresce, mas vendas caem no terceiro trimestre

Vendas das lojas Havaianas no varejo brasileiro caem 4% no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado

Apesar do crescimento no número de franquias das lojas Havaianas, as vendas tiveram queda no Brasil no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho do varejo no País diminuiu em 4%.
O número de franquias da Havaianas em setembro de 2016 era de 520, já em setembro deste ano subiu para 574.
A justificativa da Alpargatas, detentora da Havaianas, é a redução das vendas mais fracas no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, há uma concentração grande de lojas na capital carioca e o mercado do varejo tem “sofrido com a redução da renda e diminuição do fluxo de turistas”, disse a marca em seu relatório trimestral.
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Receitas

Já as receitas da Alpargatas, que também é dona da Osklen, Topper, Mizuno, Dupé e Meggashop Outlet, também teve redução. No comparativo do terceiro trimestre de 2016, a queda foi de 12,4%.
A marca Osklen, no entanto, teve bom desempenho no varejo, com crescimento de 2%.
A análise da Alpargatas para o aumento nas vendas é o lançamento antecipado da coleção verão nas lojas e da melhora do consumo em alguns mercados, como o de São Paulo.
Ao todo, a companhia gerou um caixa operacional de R$ 202,6 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de setembro deste ano.

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