/
/
Número de franquias da Havaianas cresce, mas vendas caem no terceiro trimestre

Número de franquias da Havaianas cresce, mas vendas caem no terceiro trimestre

Vendas das lojas Havaianas no varejo brasileiro caem 4% no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado

Apesar do crescimento no número de franquias das lojas Havaianas, as vendas tiveram queda no Brasil no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho do varejo no País diminuiu em 4%.
O número de franquias da Havaianas em setembro de 2016 era de 520, já em setembro deste ano subiu para 574.
A justificativa da Alpargatas, detentora da Havaianas, é a redução das vendas mais fracas no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, há uma concentração grande de lojas na capital carioca e o mercado do varejo tem “sofrido com a redução da renda e diminuição do fluxo de turistas”, disse a marca em seu relatório trimestral.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Receitas

Já as receitas da Alpargatas, que também é dona da Osklen, Topper, Mizuno, Dupé e Meggashop Outlet, também teve redução. No comparativo do terceiro trimestre de 2016, a queda foi de 12,4%.
A marca Osklen, no entanto, teve bom desempenho no varejo, com crescimento de 2%.
A análise da Alpargatas para o aumento nas vendas é o lançamento antecipado da coleção verão nas lojas e da melhora do consumo em alguns mercados, como o de São Paulo.
Ao todo, a companhia gerou um caixa operacional de R$ 202,6 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de setembro deste ano.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]