Pesquisar
Close this search box.
/
/
Empreendedores criam franquia sustentável de venda de vinho

Empreendedores criam franquia sustentável de venda de vinho

A winebike vende vinho por meio de franquias de bicicletas retrô promovendo sustentabilidade e reconhecimento de vinícolas familiares. Confira

Transformar o mundo em um espaço melhor bebendo um bom vinho. A ideia fez com que a advogada Taíla Teloeken deixasse o escritório de advocacia para o segundo plano e saísse de bicicleta vendendo a bebida em eventos públicos e privados de Porto Alegre.
A winebike surgiu no início do ano passado quando Taíla e o marido Paulo Finn passeavam por vinícolas familiares tradicionais do sul. Os dois sommeliers viram nas bebidas exclusivas e de poucas garrafas uma oportunidade de criar um novo negócio.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“A qualidade desses vinhos é incrível, mas por serem produções pequenas, as vinícolas têm dificuldades de distribuição. Com a nossa ideia, levamos essas bebidas especiais para mais pessoas na cidade”, completa.

Expansão

O projeto deu tanto certo que expandiu. A partir desse ano, a winebike virou um braço da empresa D’Vino que presta consultoria e vendas de vinhos especiais para restaurantes e festas do sul e sudeste do Brasil.
A bicicleta, no entanto, não ficou de escanteio. A winebike virou franquia e começou a se espalhar pelo sul. Atualmente há um franqueado que oferece o serviço em Porto Alegre, que ainda conta com a primeira bicicleta retrô que deu início a ideia, e outro em Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul.
Para ser um franqueado é preciso desembolsar R$ 24,9 mil que inclui a bicicleta retrô, um estoque de vinhos e taças para dois meses, tablet com solução para gerenciar vendas, além de treinamento que inclui degustação da carta, dicas de sommeliers e de gestão.

Novas franquias

O Instituto Brasileiro de Vinhos divulgou, recentemente, que Porto Alegre, São Paulo e Recife são as capitais brasileiras que mais consomem vinho e espumante no cotidiano. Mirando nesse público, a empresa pretende levar a franquia também para outros estados.
“Pretendemos fechar o ano com 10 franquias, em especial, nas regiões sul e sudeste. Para 2018, vamos começar a estudar a logística para enviar essas bebidas no norte e nordeste do Brasil”, disse Teloeken.

Serviço sustentável

A ideia de montar uma adega em cima de uma bicicleta não foi aleatória. O casal decidiu, desde o início, criar um projeto sustentável. Para incentivar os clientes a fazerem o mesmo, a winebike dá um desconto sustentável.
O valor da taça com o vinho custa R$ 15 nos eventos e garante ao cliente levar a taça de acrílico personalizada. A partir da segunda rodada, o cliente paga apenas o refil da bebida, cerca de R$ 10.
“Incentivamos que os nossos clientes tragam suas taças, podem ser, inclusive, as que não são da winebike. Nossas sacolas que colocamos as garrafas de vinho também são sustentáveis, feitas de pano, reciclável”, completou.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]