/
/
Embraer prevê volta do tráfego de passageiros pré-pandemia para 2024

Embraer prevê volta do tráfego de passageiros pré-pandemia para 2024

Companhia divulgou perspectiva de mercado para os próximos 10 anos; confira

O mercado de transporte aéreo foi um dos mais afetados pela pandemia. E, segundo a Embraer, o tráfego global de passageiros ainda vai demorar para se “normalizar”: os níveis registrados em 2019, no pré-pandemia, só devem ser retomados em 2024. Mesmo assim, o volume previsto pela companhia ao longo da década terá baixa de 19%.

O crescimento mais rápido do tráfego de passageiros, medido em RPKs (passageiros pagantes transportados por quilômetro), deve acontecer na Ásia-Pacífico, com expansão de 3,4% ao ano. Em seguida aparece a América Latina, com aumento anual de 3%. As projeções fazem parte do “Embraer Market Outlook 2020”, relatório que traz as perspectiva de mercado para os próximos 10 anos.

“Acreditamos que as consequências da pandemia indicam para o começo de um novo ciclo, caracterizado pela versatilidade, eficiência operacional e lucratividade”, afirma Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Tendências

Um ponto importante de atenção do mercado está relacionado ao comportamento do passageiro. De acordo com o relatório, as pessoas darão preferência para voos de curta distância. Além disso, a descentralização de escritórios e de grandes centros urbanos exigirá redes aéreas mais diversificadas.

Outras tendências emergentes são a maior busca por aeronaves sustentáveis e novos fluxos de tráfego, a partir do momento em que as empresas, buscando proteger suas cadeias de suprimentos contra choques externos, realocarão os negócios regionalmente.

Arjan Meijer elenca o que já está sendo observado: “A aposentadoria antecipada de aeronaves mais antigas e menos eficientes, a preferência por aviões menores para atender à demanda mais baixa de forma lucrativa, e a crescente importância das rotas domésticas e regionais para as companhias na restauração do serviço aéreo”.

Nesse cenário, as aeronaves de até 150 assentos, segmento de produtos da Embraer, serão essenciais para a retomada. Estima-se que a companhia entregará 420 novos jatos com a característica até 2029, sendo que 75% deles substituirão aeronaves antigas e apenas 25% representarão o crescimento do mercado.


+ Notícias 

Turismo local: cresce a procura por aluguel de carros 

Veja lições e expectativas para o varejo brasileiro no pós-pandemia 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]