Pesquisar
Close this search box.
/
/
Sustentabilidade e personalização: Gradiente lança eletroportáteis de olho em demanda pós-pandemia

Sustentabilidade e personalização: Gradiente lança eletroportáteis de olho em demanda pós-pandemia

O novo segmento que a tradicional empresa brasileira agora investe se valorizou no desejo dos consumidores desde o começo da pandemia.

Desde o clássico “Meu Primeiro Gradiente” a empresa se conectou com os consumidores através da afetividade, da inovação e da praticidade. Mais de 30 anos depois, a marca genuinamente brasileira anuncia o lançamento da linha de eletroportáteis Gradiente Cobre Collection, mantendo os valores que fizeram história, mas se inserindo no conceito de “home sweet home”, que tanto tem ganhado força, principalmente após a pandemia.

Além do foco no conforto, um dos diferenciais desta linha é a sustentabilidade. Segundo Ricardo Staub, diretor-presidente da Gradiente, isso está ligado a uma oferta de produtos de qualidade, de conforto associado à durabilidade, “e a possibilidade de permitir e promover que o consumidor realize suas compras com menor frequência, mantendo um produto dentro de casa por várias gerações”, destacou.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Desafio em manter valores da marca em eletroportáteis

Conforto, beleza e praticidade sempre foram diferenciais na decisão de compra. E hábitos adquiridos na pandemia se consolidaram como elementos que orientam as estratégias de lançamento em 2022. A aposta da Gradiente é estrear no segmento de eletroportáteis agregando esses novos valores do consumidor com o que a marca historicamente fez: criar, produzir e apresentar ao mercado produtos de valor agregado e qualidade.

“Durante toda a nossa trajetória, trabalhamos para sermos inconfundíveis. Gradiente é sinônimo de durabilidade, potência, qualidade e impacto visual. E disso não abrimos mão”, enfatizou Staub, neto do criador da marca, fundada na década de 60 na cidade de São Paulo.

Leia Mais: Hábito de consumo: do que as mulheres gostam na internet

Uma nova perspectiva de sustentabilidade

Dentro das estratégias de sustentabilidade dessa nova linha, a Gradiente reforçou o uso de processos industriais idôneos e orientados para o menor impacto ambiental possível, sem o uso de insumos que não possuam certificações de práticas sustentáveis em suas cadeias de desenvolvimento para a produção dos sete produtos que compõem a Cobre Collection de eletroportáteis.

O diretor-presidente destacou a preocupação com a cadeia de fornecimento, sua conduta e práticas legais, “assim como não permitimos em nossos processos de fabricação práticas danosas ao meio ambiente”.

eletroportáteis
Foto: Gradiente

Eletroportáteis, os queridinhos das compras desde a pandemia

Eletroportáteis se tornaram os queridinhos de consumo na pandemia, em uma tendência que desacelerou com a retomada da vida normal, mas a necessidade e a vontade de possuir produtos que facilitam o cotidiano e garantem mais tempo livre e qualidade de vida aos consumidores são marcas irreversíveis que a pandemia, e especialmente a ascensão do home office, deixaram no público.

Só para ter uma ideia, em 2021 os eletroportáteis tiveram uma alta nas vendas de 39%, de acordo com o segmento de bens de consumo da KPMG.

Leia Mais: Burocracia na hora de consumir é empecilho para 8 em cada 10 brasileiros

Essa nova linha, Cobre Collection, foi lançada com sete produtos focados na praticidade da vida doméstica para tocar examente neste gatilho de desejo. A coleção inclui, por enquanto, cafeteira, chaleira, liquidificador, mixer multifuncional, torradeira elétrica, panela elétrica e grill. Além da praticidade na cozinha, um dos pilares na criação desta nova linha foi a beleza (e que beleza!), com uso majoritário de vidro e inox, além, é claro, do cobre.

Conheça o Mundo do CX

Estratégia de lançamento personalizada

Ainda em sintonia com os novos paradigmas de consumo, a estratégia de lançamento da coleção é totalmente online, pautada em ações one to one e brand seeding com influenciadores e celebridades. A intenção é personalizar a experiência de cada cliente e apresentar a marca, que já tem uma identidade forte para os consumidores, como uma empresa de confiança também no segmento de eletroportáteis.

Segundo Staub, ainda haverá outras estratégias ramificadas em drivers de tecnologia e relacionamento.


+ Notícias

Dispara o consumo online de produtos sustentáveis no Brasil

 Bolhas de conteúdo no TikTok e o caminho para engajamento nas redes

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]