Desde o clássico “Meu Primeiro Gradiente” a empresa se conectou com os consumidores através da afetividade, da inovação e da praticidade. Mais de 30 anos depois, a marca genuinamente brasileira anuncia o lançamento da linha de eletroportáteis Gradiente Cobre Collection, mantendo os valores que fizeram história, mas se inserindo no conceito de “home sweet home”, que tanto tem ganhado força, principalmente após a pandemia.
Além do foco no conforto, um dos diferenciais desta linha é a sustentabilidade. Segundo Ricardo Staub, diretor-presidente da Gradiente, isso está ligado a uma oferta de produtos de qualidade, de conforto associado à durabilidade, “e a possibilidade de permitir e promover que o consumidor realize suas compras com menor frequência, mantendo um produto dentro de casa por várias gerações”, destacou.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Desafio em manter valores da marca em eletroportáteis
Conforto, beleza e praticidade sempre foram diferenciais na decisão de compra. E hábitos adquiridos na pandemia se consolidaram como elementos que orientam as estratégias de lançamento em 2022. A aposta da Gradiente é estrear no segmento de eletroportáteis agregando esses novos valores do consumidor com o que a marca historicamente fez: criar, produzir e apresentar ao mercado produtos de valor agregado e qualidade.
“Durante toda a nossa trajetória, trabalhamos para sermos inconfundíveis. Gradiente é sinônimo de durabilidade, potência, qualidade e impacto visual. E disso não abrimos mão”, enfatizou Staub, neto do criador da marca, fundada na década de 60 na cidade de São Paulo.
Leia Mais: Hábito de consumo: do que as mulheres gostam na internet
Uma nova perspectiva de sustentabilidade
Dentro das estratégias de sustentabilidade dessa nova linha, a Gradiente reforçou o uso de processos industriais idôneos e orientados para o menor impacto ambiental possível, sem o uso de insumos que não possuam certificações de práticas sustentáveis em suas cadeias de desenvolvimento para a produção dos sete produtos que compõem a Cobre Collection de eletroportáteis.
O diretor-presidente destacou a preocupação com a cadeia de fornecimento, sua conduta e práticas legais, “assim como não permitimos em nossos processos de fabricação práticas danosas ao meio ambiente”.
Eletroportáteis, os queridinhos das compras desde a pandemia
Eletroportáteis se tornaram os queridinhos de consumo na pandemia, em uma tendência que desacelerou com a retomada da vida normal, mas a necessidade e a vontade de possuir produtos que facilitam o cotidiano e garantem mais tempo livre e qualidade de vida aos consumidores são marcas irreversíveis que a pandemia, e especialmente a ascensão do home office, deixaram no público.
Só para ter uma ideia, em 2021 os eletroportáteis tiveram uma alta nas vendas de 39%, de acordo com o segmento de bens de consumo da KPMG.
Leia Mais: Burocracia na hora de consumir é empecilho para 8 em cada 10 brasileiros
Essa nova linha, Cobre Collection, foi lançada com sete produtos focados na praticidade da vida doméstica para tocar examente neste gatilho de desejo. A coleção inclui, por enquanto, cafeteira, chaleira, liquidificador, mixer multifuncional, torradeira elétrica, panela elétrica e grill. Além da praticidade na cozinha, um dos pilares na criação desta nova linha foi a beleza (e que beleza!), com uso majoritário de vidro e inox, além, é claro, do cobre.
Estratégia de lançamento personalizada
Ainda em sintonia com os novos paradigmas de consumo, a estratégia de lançamento da coleção é totalmente online, pautada em ações one to one e brand seeding com influenciadores e celebridades. A intenção é personalizar a experiência de cada cliente e apresentar a marca, que já tem uma identidade forte para os consumidores, como uma empresa de confiança também no segmento de eletroportáteis.
Segundo Staub, ainda haverá outras estratégias ramificadas em drivers de tecnologia e relacionamento.
+ Notícias
Dispara o consumo online de produtos sustentáveis no Brasil
Bolhas de conteúdo no TikTok e o caminho para engajamento nas redes