/
/
Ecoturismo é tendência de viagens em 2021

Ecoturismo é tendência de viagens em 2021

Para evitar a aglomeração e se proteger do vírus, os brasileiros procuram viagens mais próximas, com foco no ecoturismo

Já não é novidade que a pandemia mudou as tendências de viagens para o consumidor. No entanto, ainda que haja crise econômica e restrições sanitárias, as pessoas seguem viajando. De acordo com uma pesquisa da agência ViajaNet, o principal destino é o ecoturismo.

Um estudo realizado pela empresa monitorou o volume de buscas e de venda de passagens aéreas nacionais em 2020 e no começo de 2021. A mudança está no hábito dos consumidores: para um cenário no qual o coronavírus interfere na sensação de segurança, as pessoas têm preferido viagens ecológicas.

O Brasil é um dos principais países no ranking de ecoturismo

Rico em lugares nos quais o contato com a natureza é a principal atração, o Brasil se consagra como um dos principais no ranking de ecoturismo. De acordo com a pesquisa, a mudança de rota está voltada para viagens nacionais. A preferência é que sejam mais rápidas, isoladas e ecológicas. Essa nova tendência foi percebida desde outubro de 2020.

“Além de priorizar medidas sanitárias, o consumidor tem buscado por viagens com propostas mais sustentáveis e ambientais, e o nosso país se destaca nesse quesito”, comenta Gustavo Mariotto, head de marketing da ViajaNet.

A expectativa para 2021 também está voltada ao ecoturismo, já que as viagens para o exterior ainda têm restrições. “Devido ao receio em realizar viagens internacionais, a previsão é que o turismo nacional continue crescendo durante o ano, se adaptando, pelo menos por enquanto, para a nova realidade”, conclui.

Viagens livres de aglomeração

Outro destaque sobre a preferência dos consumidores no ecoturismo está ligado à segurança. Viagens que envolvem trilhas, cachoeiras afastadas e contato único com a natureza, sem envolvimento com outras pessoas, têm sido as mais buscadas. Essa nova guinada recebe também o nome de “turismo de isolamento”, bastante cogitada por turistas mais cautelosos.

Como recomendação, a agência Viajanet destaca os destinos:

  • Bonito (MS)
  • Chapada Diamantina (BA)
  • Chapada dos Veadeiros (GO)
  • Foz do Iguaçu (PR)
  • Brotas (SP)
  • Jalapão (TO)

 

Além de esquentarem o turismo, as viagens incentivam também o setor hoteleiro, que apresentou expectativas baixas para 2021.


+ Notícias

Turismo digital é aposta para diminuir o impacto do coronavírus

Turismo local: cresce a procura por aluguel de carros

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]