A rede de material de construção Disensa chega ao Brasil apostando nas lojas de bairro para ganhar terreno. A ideia do grupo franco-suíço LafargeHolcim, dono da Disensa, é lançar dez unidades até o final do primeiro trimestre. No primeiro momento, as lojas estarão concentradas no Rio de Janeiro.
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Em janeiro deste ano, a Disensa inaugurou a milésima loja na América Latina, onde a rede atua em 20 países. No total, são 1.500 lojas somando América Latina, Oriente Médio e África. No Brasil, a ampliação deve contemplar sistema de franquias.
A rede traz ao Brasil um catálogo com mais de 8 mil itens para construção, reforma e decoração. Disponibilizará também linha de microcrédito e planos de financiamento, além de assistência técnica e vídeos tutoriais.
Aposta em influenciadores digitais
A estratégia de marketing da Disensa está focada na internet, até outro dia ignorada pelo setor. Além de serviços de chatbot, a marca contará com um grupo de influenciadores digitais de diferentes perfis que terão a missão de mostrar aos consumidores que o momento de reformar ou construção pode ser mais prazeroso do que costuma ser.
“Nosso objetivo é desmistificar a obra, tornando a experiência de compra única, pois alia a profissionalização de uma multinacional à proximidade e segurança do comerciante de bairro. Vamos empoderar esses pequenos lojistas, tornando seus negócios mais eficientes e rentáveis. Para isso, iremos investir US$ 8 milhões de dólares nos próximos cinco anos”, diz Patricia Gouvêa, gerente geral da Disensa no Brasil.
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