O comércio deve representar 27% das vagas temporárias criadas no País por conta do Dia das Mães, segundo pesquisa do Cenam (Centro Nacional de Modernização Empresarial), a pedido da Federação Nacional e do Sindicato das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo.
Ao todo, devem ser abertas 32,5 mil vagas de trabalho temporário em todo País, número 1% menor que o registrado no ano passado, segundo o levantamento. De todos os setores, a indústria é a que deve concentrar o maior número de contratações, 55%.
As contratações do segmento de entretenimenton e lazer, por outro lado, deve representar 12% do total e feiras e eventos deve concentrar 6% do total de vagas.
Uma tendência que tem sido verificada há alguns anos é que as contratações ocorrem para suprir as demandas da Páscoa e do Dia das Mães. ?O que é positivo para o contratado ? que tem a chance de ficar mais no emprego ? e para o contratante, que pode treinar melhor a equipe e agregar qualidade ao atendimento?, explicou em nota a diretora de Comunicação do Sindeprestem, Maria Olinda Maran Longuini.
Ao todo, cerca de 30 mil temporários que foram contratados na Páscoa ficarão para o Dia das Mães.
No comércio, as vagas mais ofertadas são para vendedor e promotor de vendas, que representam 46% das vagas temporárias; repositor, que representa 20% das contratações, balconista, que concentra 14% das vagas e atendimento, que representa 6% das vagas.
As inscrições para o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 já estão abertas no site do Great Place To Work. As varejistas que quiserem participar da próxima edição devem responder à pesquisa online e entregar o culture audit até 30 de junho. Aqueles que quiserem responder a pesquisa via papel, devem fazê-lo até 30 de maio.
Leia mais
Você sabe o que pensam os seus funcionários?





