No mundo da alta tecnologia nem tudo é necessariamente. Muito pelo contrário. As realidade virtual e mesmo aumentada são antigas e tiveram a sua primeira onda de popularidade lá pelos anos 1980 – claro, era algo bem diferente do que vemos hoje em dia. Esse também é o caso do holograma.
No CES deste ano, o holograma pede passagem pelas mãos europeus de jovens empreendedores. Uma dessas companhias é a Kino-Mo, empresa com sede na Inglaterra. Eles desenvolveram uma roda que, após girar em girar em alta velocidade, exibe objetos suspensos no ar – o holograma.
Hoje, a tecnologia já foi aplicada em algumas lojas inglesas exibindo desde tênis ou até mesmo pessoas. É possível ver o resultado dessas jovens mentes malucas no vídeo a seguir.
Antes da Kino-Mo não podemos esquecer do aguardado Hololens, um dispositivo da Microsoft baseado em holograma e ainda sem prazo para chegar ao mercado.
Será que estamos diante da segunda chance para o Holograma?