/
/
Demanda do consumidor por crédito sobe 6,7%

Demanda do consumidor por crédito sobe 6,7%

A alta é em relação ao mesmo mês do ano passado e deve-se ao ano bissexto. Entenda

A procura do consumidor por crédito aumentou 6,7% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo divulgou hoje (14) a Serasa Experian. O aumento, segundo a instituição, deve-se pelo dia a mais do segundo mês de 2016.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, “o nível elevado das taxas de juros e o patamar deprimido dos níveis de confiança do consumidor continuam impedindo um desempenho mais favorável da procura dos consumidores por crédito no país”.

Quando olhada mês a mês, a procura crédito caiu 2,2%, em relação a janeiro deste ano. No acumulado do primeiro bimestre do ano, essa demanda foi 1,7% maior que a registrada no primeiro bimestre de 2015.

Leia também
Governo amplia linhas de crédito para empresas

Por classe de renda, a busca por crédito caiu mais entre a baixa renda: entre aqueles que ganham de R$ 500 a R$ 1000, a demanda caiu 2,7%; já entre aqueles que ganham até R$ 500 a busca por crédito caiu 2,3%.

Na comparação anual, todas as classes de renda apresentaram aumento, com destaque para aqueles que recebem entre R$ 2000 e R$ 5000 (-8,1%).

Por região, na comparação mensal, a maior queda foi no Norte (-5,4%), seguido por Nordeste (-5,3%), Centro-Oeste (-2,2%) e Sudeste (-1,6%). Nessa mesma base comparativa, apenas a região Sul apresentou certa estabilidade, com leve alta de 0,4%.

Já na análise de fevereiro, frente a fevereiro do ano passado, o destaque ficou com o Sul, que apresentou alta de 11,4%, e da região Nordeste, que apresentou queda de 1%.

Quer saber mais sobre crédito? Aproveite o Recover Money, evento que tem a missão de apresentar novas perspectivas no processo de recuperação de ativos e propor uma reflexão sobre a economia brasileira

Serviço
O que: Recover Money
Quando: 11 de maio de 2016
Onde: FecomercioSP
Realização: Grupo Padrão
Mais informações: www.recovermoney.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215

Leia também
MPEs querem ficar longe do crédito

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]